segunda-feira, julho 10, 2006

Futebol acabou - e o resto?


Bom, lá acabou o futebol.

E que bem que acabou, com um tipo a agredir outro com uma cabeçada violenta, e pouco depois a ser considerado o melhor jogador do torneio. Fantástico.

E lá ficamos em 4º. Normalmente, seria um resultado fantástico, mas com a equipa que temos, e da forma como jogou a França, todos sabemos que se tivéssemos um avançado de jeito na frente, teríamos ganho. Por alguma coisa o Nuno Gomes marcou à Alemanha...

Felizmente o Pauleta disse que não jogava mais pela selecção. Valha-nos isso! Será que o Scolari vai apostar no tosco do Hugo Almeida para a campanha do Europeu?

Entretanto, a vida continua! Quem diria! Acabou-se o tema do futebol, voltou-se ao tema recorrente do verão: os incêndios! Lá vamos nós passar o verão a ouvir falar de incêndios.

Aí, dou razão ao governo do Sócrates. No ano passado sugeriram não passar imagens na tv dos incêndios, para não os valorizar tanto aos possíveis incêndiários. E eu concordo com isso. Até porque estamos todos fartos de ver o ti manel a ver a casa a arder, e ter um jornalista chato como uma mosca à volta de uma poia a perguntar o que ele acha da situação. Mas infelizmente, não me parece que as estações sigam o conselho este ano, mais uma vez. Porque a tragédia vende, o fogo ainda é um espectáculo bonito, quer se queira, quer não.

Enfim, a ver vamos...