quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Comentários do Hi5

Eu tenho um perfil criano no hi5.

E vou lá de vez em quando, e dou umas voltas, pelos perfis que surgem na janela inicial.

E divirto-me a ver as mensagens que alguns idiotas enviam.

Há mesmo muito idiota que envia um comentário a uma foto de uma mulher capa de revista (mesmo que seja revista porno), no qual deixa o e-mail.

1º- Este pessoal acredita que as fotos são verdadeiras??? Hellooooo, está alguém em casa??? Acham mesmo que uma miúda podre de boa ia colocar uma foto em trajes menores (ou sem trajes) no hi5??? Bem, eu tenho uma em trajes menores no meu perfil... Mas não é bem a mesma coisa... :)

2º - Este pessoal também acredita que, mesmo que a miúda fosse a da foto (se é que é mulher!), iria querer ir prá cama com um desconhecido que lhe enviou uma mensagem a dizer "és mesmo boa, se quiseres que te coma toda, adiciona-me, e no messenger também".

3º - A juntar a isto, ainda deixam mensagens inundadas de erros. Isto mesmo dando o desconto da "linguagem de telemóvel". Mas mesmo esta, irrita! Senão, vejamos um exemplo, retirado do hi5:
"Aurelio diz: És muito bonita acho bem ke keiras novas experiencisa sexat feira vou pa serra do geres acampar. ja deves ter raparado ke sou dos açores. es mesmo muito bonita. vou pai sexta e venho na karta da-me o teu nº: telemovel"

Valha-me Santa Mª de Lurdes Rodrigues, São Mariano Gago, isto, além de um português em linguagem de telemóvel, mas mesmo assim péssimo, é uma burrice tamanha! Sim, claro, isto estava numa página de uma loira boazona, com uma única foto em que alguém lhe está a agarrar o peitoral.

O que estava eu a fazer nesse perfil? Er... Hmm... Bom, tenho que ver, para poder criticar, não??? :)

Ainda por cima, vamos lá a ver. Esta linguagem de telemóvel acaba por ser estúpida, porque na maior parte dos casos, não poupa caracteres! Limitam-se a substituir os "Q" pelos "K". Acho piada que o tipo diz "já deves ter reparado que sou dos Açores". Isto depois de meia dúzia de palavras escritas... deve ser do sotaque!!!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Abstenção

Este referendo teve uma abstenção de quase 60%. Se não me engano, foi de 56%.

Não é mau de todo, considerando o mau tempo e o normal nestas coisas.

Eu nunca falhei uma eleição, e nem sempre ganhou aqueles em que votei.

Mas é curioso ouvir pessoas dizer "eu nem quero saber disso, não vou votar", mas depois reclamam porque o Sim ou o Não ganhou.

É curioso ouvir estas pessoas dizer que o país está uma miséria, e os governantes são zeros à esquerda, quando elas próprias são incapazes de ir fazer uma cruz numas quadrículas.

É curioso ouvir estas pessoas dizer que a estrada que passa lá por casa está toda esburacada, quando elas próprias foram incapazes de ir lá votar para o presidente da Junta...

A melhor forma de combater a abstenção, a meu ver, era simples: impor uma tolerância de falta ao trabalho de meio dia a cada cidadão para ir votar, mas obrigar também a pessoa a ficar com um certificado de que tinha ido votar (um carimbo, uma certidão, algo que apenas se obtivesse na mesa de voto). Assim, as pessoas iam votar em pouco tempo, e ficavam com meio dia para o ócio ou outras coisas. Ah, isto durante a semana, claro.

Se fosse comigo, eu ia... Ou isso, ou se as mesas de voto só fossem ocupadas por meninas do gás...

Pensando bem, talvez não fosse grande ideia, se eu votasse no lado errado ainda me davam com a bilha nas trombas...

Vitória do SIM

Yupi! Ganhou o Sim! Ena ena! Festa Festa!

...

Mas que raio... Porque se faz tanta festa? Ganhou-se algum campeonato? O país avançou 30 anos rumo à modernidade?

Não.

Porras, eu votei SIM, porque me fizeram uma pergunta, e eu respondi! Mai nada! Se acho que não deve ser penalizado? Claro que não! Pronto! Não faço uma festa lá porque o Sim ganhou. Isto porque não vão acabar os abortos clandestinos, não vão acabar os bebés nascidos em caixotes de lixo, não vão acabar as gravidezes indesejadas, nem se vão passar a fazer abortos a torto e a direito.

Mas o PS festejou como se tivesse ganho as eleições. Treta. Vá lá que acabaram cedo os festejos.

Mas vamos deixar de falar com quem votou Não? Serão uns proscritos da sociedade? Não. Até porque durante algum tempo, vai continuar tudo na mesma, até a lei ser publicada no diário da república. E vão continuar a ser do Não. Talvez até engravidarem sem querer, e só descobrirem às 4 ou 5 semanas, e acharem que não têm condições para ter uma criança... E para quem me pergunta "e então às 10 semanas e 1 dia, já é crime???", eu respondo: E então, na autoestrada a 120, já é crime? E somos multados???...

Ok, ok, estou a bater no ceguinho. Já acabou a eleição, bem como a campanha. É altura de voltarmos todos a falar uns com os outros, como os boxeurs que se desfazem, para no final ficarem aos beijos e abraços.

Por mim, ainda achei piada quando alguém disse "epá, agora que o fim ganhou, já podemos todos fornicar à bruta, porque depois podemos abortar..."

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Bóbi, Tareco, a vossa condecoração também há de chegar, penso eu de que...

Hoje, Sua Exc.ª o Presidente da República condecorou o Souto Moura com a condecoração que se dá a quem, no exercício das suas funções, presta valiosos serviços ao país.

E a seguir a ele, foram 3 militares também condecorados.

Faltou lá o tal foragido, o que foi indultado no natal.

Dá a ideia que o sr. Aníbal irá continuar a demanda iniciada pelo Sampaio, de conseguir condecorar todos os portugueses. Ainda não me chamaram para ir a Belém, mas não deve faltar muito.

Ok, eu sei que é um cargo eternamente sujeito a pressões da opinião pública, que o tornam sempre polémico, e devem ser poucos os que aceitam desempenhar o cargo (ainda mais quando os nomes propostos para adjuntos são recusados...). Mas convenhamos que o homem talvez não possuísse as melhores qualificações para aquilo. Ele foi o caso do envelope 9 e a rábula das escutas. Foi a condução do caso Casa Pia quando surgiu. Foi o caso Moderna. Foi a inépcia no combate à corrupção no futebol, foi a nomeação da amiga especial para secretária-geral (cargo desocupado há 15 anos!) dias antes de sair do cargo, etc...

Durante os 6 anos de mandato, conseguiu não responder minimamente às perguntas que lhe fizeram, nem fazer avançar casos importantes. Se por um lado, finalmente se começaram a ouvir acusações contra grandes instituições, contra o status quo, por outro, foram sempre despoletadas pelos jornais, a Procuradoria foi atrás porque impunha-se fazer qualquer coisa. E o que fez? Bom, foi um VIP passar uma temporada, no caso Moderna, mas mesmo esse nunca ficou bem explicado, e ficou a sensação nítida (para não dizer a certeza) que aquela condenação foi apenas para atirar-nos alguma poeira para os olhos.

E por tudo isto, toma lá uma medalha.

Bom, Ex.o Sr. Presidente, fique desde já com o conhecimento que não aprecio marisco, de modo que os acepipes para a recepção, quando chegar a vez da minha condecoração, podem ser daquelas tâmaras com bacon, ou daquelas miniaturas de pasteis de carne, mas com salsicha dentro! E sim, a bebida pode ser Tang concentrado, eu sei que estamos em tempo de crise...