No passado Domingo, senti a casa algo fresca, o que não é normal, mas talvez (e só talvez) tenha sido por ter deixado uma janela aberta até às 8 da noite.
Já sabia que o aquecimento central não estava a funcionar, pelo que pensei que seria uma boa altura para tentar corrigir isso. Mas antes de chamar o pessoal da marca, resolvi ligar o dito-cujo, para tentar perceber se a reparação poderia ser coisa fácil ou não.
Liguei o interruptor ON/OFF, na sala, para 25ºC. Fui para a caldeira (a gás), tentar perceber a razão para a avaria.
Ouvia um silvo baixo, indicando que havia ali uma fuga, mas não percebi onde era. Ao fim de 1 minuto, a caldeira desliga-se, não havendo circulação de água para os radiadores.
"Bom", pensei eu, "não é a um Domingo à noite que vou andar atrás da fuga, amanhã vejo isso com mais calma".
Voltei à sala, desliguei o interruptor, e pronto, fui à minha vida...
Passado 1 minuto, há um estrondo, e quando vou à cozinha vejo um jacto de água a sair da parede... o tubo que abastece a caldeira com água (para a aquecer) saiu da parede, originando que a aguinha da companhia saia sem qualquer impedimento.
Perante aquela visão, primeiro tentei perceber se era possível cortar a água na caldeira, mas cedo percebi que não. Depois de 2 ou 3 segundos, que pareciam horas, lembrei-me de ir cortar a água, lá fora no hall dos elevadores do andar.
Começo a correr, mas como já estava com os sapatos (e calças) encharcados, ao por o pé esquerdo no chão, este escorrega e foge para a esquerda. Consigo aguentar-me com o direito, mas não sem fazer uma pequena esparregata, que espero não trazer consequências à minha futura prole!
Depois de desligar acidentalmente a água ao vizinho, lá desliguei a minha. Tinha 2 cm de água na marquise, que passei a hora e meia seguinte a retirar e secar.
Raio de forma de passar um domingo à noite...
Saúde mental (escrito em 16/08)
-
Hoje levantei da cama agora às 7:00 da manhã e desisti de dormir. Estava
muito ansiosa, com muitos pensamentos e resolvi levantar e ser produtivo.
Enfim, ...
Há 5 anos
1 comentário:
Ri imenso com este teu texto...
foi um mau domingo...
Enviar um comentário