A vida segue. A minha primita foi ontem para casa, toda contente por passar alguns dias no lar que reconhece, após 1 mês de tratamentos no IPO. E continua a surpreender toda a gente, pela forma como encara tudo isto. Diga-se que ainda não tem idade suficiente para se aperceber da gravidade da situação, mas há lá outros miudos com a mesma idade que não apresentam a mesma alegria. Continuo a pensar que inclui um pouco de ajuda celestial...
Ajuda celestial senti também ao tentar as primeiras tacadas no golf. Consegui acertar algumas bolas bonitas, daquelas que ficamos a vê-las voar, daquelas que até vão a ganir da pancada que levaram, como diz a tia C.
Entretanto, acho que finalmente consegui acabar o MBA (...em Gestão!), após ter realizado um exame de melhoria (uma cadeira de marketing a que tive má nota e ficou entranhada na garganta, custava a engolir), e apesar de ainda aguardar pela nota do exame de Economia.
No meio disto tudo, parece que há uma campanha eleitoral. Ou melhor: “diz que é uma espécie de campanha”, já que é dominada pelos Gato Fedorento. No programa deles já pudemos ver os líderes partidários a tentar demonstrar como são bem-humorados. Uns conseguiram-no melhor que outros. Se bem que, embora digam que não, as perguntas, e acima de tudo as respostas prontas dão toda a ideia de serem combinadas previamente. E deu para ver que a dr.ª Amaral Dias tem ares de arrogância pouco comuns no Bloco de Esquerda. Talvez isso justifique o alegado convite para integrar as alegadas listas do alegado PS... Até hoje, a entrevista que achei mais engraçada foi a do Teixeira dos Santos, mas lá está, soou muito a pré-programado.
Em quem vou votar? Não tenho problemas em dizer. Não sou socialista, sou totalmente apartidário, mas nesta altura da crise, vou optar pela continuidade. Se entrar gente nova, demoram imenso tempo a perceber o estado das contas públicas, até realizarem que não conseguem fazer as reformas que apregoam na campanha, pelo débil estado das coisas. E não foi a senhora laranja que disse que “em Portugal as reformas não funcionam”?
Além do mais, o prof. Marcelo já está farto de avisar que o governo eleito só vai durar dois anos, seja de que cor for. Não sei se é pela crise e conjuntura socio-politico-económico-financeira, ou se é por também acreditar na teoria Maia de que tudo isto acaba em 2012... :)
Saúde mental (escrito em 16/08)
-
Hoje levantei da cama agora às 7:00 da manhã e desisti de dormir. Estava
muito ansiosa, com muitos pensamentos e resolvi levantar e ser produtivo.
Enfim, ...
Há 5 anos