Eu sei, eu sei, não tenho colocado aqui nada, há bastante tempo. Mas a inspiração não tem sido muita, hoje em dia o mais habitual é dizer alguma palhaçada durante o dia, mas não me lembrar do que era, quando me sento no pc, à noite...
Mas enfim, esta semana deu que falar o "desabafo" do João Tordo, pelo seu pai, o famoso cantor Fernando Tordo, ter emigrado para o Brasil, por apenas ter uma reforma de 200 e tal euros.
Para quem quiser, aqui fica o link para o seu blog.
Já me acusaram de ser do contra, mas...
Li o texto do blog, e, talvez em desacordo com todo o restante da população portuguesa, não consigo concordar a 100% com aquilo.
Note-se: É óbvio que sei que a coisa não está fácil, que há muita gente a passar dificuldades, sem dinheiro para comprar medicamentos, crianças a sofrer com os dois pais desempregados, etc.
Mas lamento: o caso do Fernando Tordo parece-me ser perfeitamente paradigmático do estado do nosso país. Um país em que, durante muito tempo, se gastou mais do que o se devia, e agora não tem dinheiro para se aguentar, parece-me semelhante a um artista com 50 anos de carreira, que, aparentemente, não soube poupar o suficiente e agora tem uma reforma miserável. Custa-me muito a crer que o grande Fernando Tordo ganhasse tão pouco nos incontáveis espectáculos, nos programas de televisão e de rádio, para agora apenas ter 250€ de reforma. Mas desejo-lhe toda a sorte lá pelo Brasil. E espero que não tenha problemas de segurança.
Saúde mental (escrito em 16/08)
-
Hoje levantei da cama agora às 7:00 da manhã e desisti de dormir. Estava
muito ansiosa, com muitos pensamentos e resolvi levantar e ser produtivo.
Enfim, ...
Há 5 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário