Hoje vi na TV, a seguir ao Telejornal, um programa sobre saúde, produzido, realizado, argumentado, filmado, sonorizado, editado e com catering dessa grande jornalista desterrada da SIC, Cláudia Borges.
Sempre achei que tinha um narizito empinado, mas fazia reportagens interessantes, e geralmente sempre sobre assuntos de saúde.
Mas agora... balha-me Deus... vem apregoar contra a venda de croissants e bolas de berlim com creme nas escolas... e coca-cola... O que é a juventude sem um creme besuntado por tudo quanto é lado, mesmo lados pouco habituados a ver vestígios alimentícios? O que é a juventude sem um éclair desproporcionado de vez em quando? O que é a juventude sem um balofo na turma a quem chamar Bibendum, mesmo que os outros miúdos pensem que estamos gagos e nos passem a gozar a nós? O que é a juventude sem colocar um pionaise (ou pionés, em portuga...) na cadeira do balofo, apenas para perceber que, devido à gordura acumulada no nalguedo, o rapaz nem sente? O que é a juventude sem uma colinha aqui e ali?
Querem fazer de nós top-models ou quê? Bom, por este andar, será isso mesmo, vamos passar a ter miúdos elegantes, sadios, que morrem cedo, infectados pelo piolho carnívoro da banana africana, sem saber a que sabe um bom Donut fresquinho (ou em portuga, "dónúte").
Mas, esperem, nem tudo está perdido! Heis que a nutricionista, que devem ter ido buscar à liquidação do Fábio Lucci, a julgar pelo aspecto démodé da senhora, informa que há bolachas com elevada quantidade de gordura! Pasme-se: segundo a tal nutricionista, que como tinha um nome estrangeiro, deve ser a sério, e passo a citar: "há bolachas que contêm 21 gramas de gordura!". Oras, não sou especialista alimentar, mas se o peso médio de uma bolacha não passa dos 10 gramas, essa tal gordurosa deve ser tipo fondue de bolacha em gordura, não?
Deixai-me comer à vontade, senhora...
Saúde mental (escrito em 16/08)
-
Hoje levantei da cama agora às 7:00 da manhã e desisti de dormir. Estava
muito ansiosa, com muitos pensamentos e resolvi levantar e ser produtivo.
Enfim, ...
Há 5 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário