terça-feira, setembro 11, 2007

Epá, lembrei-me de mais algumas considerações acerca do ritual de matrimónio...

- O padre, ao entregar a óstia (ou o croissant, até podia ser um daqueles em miniatura, ou um daqueles pasteizinhos folhados com uma salsicha lá dentro), também devia dar a beber um pouco de tintol, que a óstia não tira a sede.

- O próprio tintol, tinha piada se o próprio padre tivesse que beber um pouco de tinto para acompanhar cada um dos fieis. Seria uma forma de garantir uma maior comunhão com os fieis, e também de garantir um final de missa fantástico.

- Devia haver uma regra para que os acólitos fossem todos escolhidos a dedo, no sentido de se arranjarem umas jovens escassamente vestidas, capazes de espevitar a generosidade dos fieis, principalmente os masculinos... O ofertório seria a ocasião mais esperada da missa!

- No copo d'água, coitados dos noivos, terem que ficar duas horas a tirar fotografias com cada um dos convivas. Porque não arranjar uma imagem à escala real, colá-la numa cartolina e espetá-la no jardim??? Assim cada convidado iria lá tirar a foto quando lhe desse na real gana, e colocava o placard na posição que mais lhe convinha.

Um colega meu organiza casamentos, na zona de Braga, pelo que rapaz: vê lá se aproveitas alguma destas valiosas sugestões para modernizar os casórios. A quem não se reveja e queira uma coisinha mais normal (ou seja, mais antiquada!), fica aqui o contacto e a publicidade gratuita: http://onossocasamento.pt

4 comentários:

Cris disse...

Ai...nem sei que diga...agora que estou em preparativos para o casório...acho que o melhor é mesmo aproveitar algumas ideias...lol

Sugestão: aparece cá no antigo posto de work para me dares umas dicas mais em concreto

Anónimo disse...

...imagem à escala real, colá-la numa cartolina e espetá-la no jardim? Sempre dava para os noivos terem mais tempo para petiscar...

Agradeço a tua amável divulgação do portal, mas deixa-me fazer uma correcção, os casamentos já não são o que eram, e toda a gente acaba por incluir algo "moderno"... ainda não existe muita gente é a fazer "tudo moderno"! Pois os avós e pais ainda têm muito poder (...e pagam as contas) :-)

Abraço,
Nuno Fernandes

Anónimo disse...

OLá!!!!!!! Que é feito de ti?????? Por acaso também fui a um casório no sábado..e pior: fui madrinha!!!!!!!!! Ah pois, custa sim senhor! Sobretudo quando isso inclui inúmeras tarefas, de entre as quais fazer as leituras quase todas!
Ainda assim, é sempre bom ver amigos felizes a darem o nó. Vê se dás notícias. Carla Azul

joana disse...

Bem...é a primeira vez que espreito o blog e tenho que dizer:...parabens! sim sr, foi verbalizado todo o desabafo dos casórios, que ate agora todos pensam e nada dizem! Hajam pulmoes para falar alto...
ate a proxima
Joana