sexta-feira, julho 25, 2008

Auguinha das Pedras


A Unicer, companhia que gere, entre muitas outras bebidas, a Água das Pedras, está a lançar uma nova campanha de marketing desta água gaseificada.

Até aí, tudo bem, mas nota-se que deve ter entrado para o dep. de Marketing da Unicer algum miúdo novo, cheio de ideias idiotas para conquistar o mundo.

Isto porque a campanha centra-se na sugestão de que o Zé Povinho deve pedir Água das Pedras para acompanhamento da refeição, em vez de vinho ou um sumo.

Se isto não é uma ideia idiota, não sei o que será!

Desde que sou pequeno, que a Água das Pedras pede-se quando a tripa anda às voltas e é preciso um descongestionante. Ou pior, quando a comida não caiu nada bem.

Chegar a um restaurante, sentar na melhor mesa, colocar o guardanapo no colinho, atacar o pãozinho torradinho e besuntá-lo com os molhos de couvert (porque hoje em dia começa a ser raro ver a bela da manteiga!), olhar para o empregado e dizer confiantemente "quero a posta à mirandesa" não pode ser seguido de "ah, e uma águinha das pedras"!!!

Se eu fosse o empregado de restaurante, a reacção inicial seria responder com um "ouça, eu sei que tivémos azar com o peixe com salmonelas de há 2 semanas, e aquela lagosta barrada com maionese fora de prazo da semana passada, mas daí a pedir já a águinha das pedras, antes mesmo de olhar para o prato, é covardia!!!"

Sinceramente... isto é o mesmo que pedir de entrada um cafézinho.

Além disso... aquilo é água... quem pede um copo de água para acompanhar uma carnucha vermelhusca? Ou uma francesinha? O ridículo da coisa: "É uma francesinha especial da casa, com batata, e uma aguinha, daquela com bolhinhas..."

Chiça! E eu gosto de Água das Pedras, o que faria se não gostasse!!!

4 comentários:

Minha louca vida disse...

Hahaha....Essa está mesmo ótima. Entra para a minha seleção: As melhores do Andrew!!
Apesar da nova campanha publicitária (que eu nao vejo pq estou na Alemanha), continuo pedindo água gaseificada para ajudar na digestão. Ah...mas um porém,na Alemanha só bebe-se água com bolinha. Sofri muito no início para conseguir encontrar um maldito mercado que vendia água sem gás. Acabei desistindo e prefiro tomar água da torneira. É a vida... :) Beijocas

Filipa disse...

Por acaso, nesta ultima visita relâmpago a Portugal deu para matar as saudades da publicidade em Português (a gente sente a falta de cada coisa!!!) e achei este anuncio genial, na Alemanha a publicidade é muito fraquinha!

karu disse...

Epá...
Eu bebo SEMPRE água das pedras durante a refeição...
:)

Andrew disse...

É porque tens uma tripa fracote!!! :)

Eu gosto bastante de
água das pedras, mas principalmente fora das refeições.

PS: E embora não seja adepto de doces, adoro bolo de bolacha!!! ;)