terça-feira, agosto 26, 2008

Alforreca Assassina

Ontem, o telejornal da TVI excedeu-se. Ultrapassou largamente aquilo a que já nos habituou, no campo da ignomínia, especulação e sensacionalismo.

Após uma reportagem sobre dois putos que foram "picados" por uma alforreca, lá para os lados de Peniche, se não me engano, surgiu aquilo que foi anunciado como um verdadeiro ataque de alforreca.

Então via-se um tipo, numa cena digna do Aliens, com uma coisa na cara, a atacá-lo fortemente, quase a comê-lo vivo. O tipo contorce-se, numa tentativa desenfreada de tirar a coisa da cara, até que se deixa vencer e cai na areia. Nessa altura aparece uma mulher que tira o alegado bicho da cara, com uma toalha.

Nunca vi tamanha treta num telejornal!!!! Se queriam assustar as crianças, mais valia apresentar a Manuela Moura Guedes com papel de celofane à volta e dizer que era uma alforreca! É que mais ninguém punha os pés na praia, principalmente agora, depois da última plástica, que conseguiu deixar a mulher mais desfigurada do que a Duquesa de Alba.

1º- As alforrecas não atacam, muito menos com o corpo, que é constituído em pouco mais de 95% por água. Atacam pequenos peixes para comer, nunca um ser humano.
2º- O corpo da alforreca não tem músculos para se agarrar à cara do homem. As alforrecas, para comer, matam peixes com o choque/veneno proporcionado pelo toque com os tentáculos (que foi o que ocorreu aos miudos).
3º- Enquanto o tipo agoniava numa morte rápida, o tipo que filmava tudo (com um telemóvel, para dar a noção de realismo) assistia com o telemóvel perfeitamente apontado ao moribundo...

Acredito que a maioria das pessoas pensem "se isto passa no telejornal, é porque deve ser verdade!", e isso é que me causa a repulsa.

PS: Pronto, em vez da Manuela Moura Guedes, ponham a Constança Cunha e Sá a entrevistar uma alforreca, o susto é o mesmo...

6 comentários:

Anónimo disse...

lol

guimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
guimas disse...

como estou longe, fiquei curioso com esta bizarria...de facto, da TVI espera-se de tudo.

Encontrei isto:
http://runonemotion.blogspot.com/

Foi mesmo este o video q passaram em horário nobre?... parece q cortaram a parte mais credível... a heroína a "mictar" na cara da vitima. Será verdade q a urina faz maravilhas nestes casos, ou é mais um mito urbano?

Andrew disse...

Sim, foi esse mesmo, sem a parte da mictória.
Já agora, com este tipo de alforreca, que nós chamamos carinhosamente de Caravela Portuguesa, mas que os ingleses chamam de Man of War, não se deve nem mijar, nem colocar vinagre (outra mézinha popular), mas sim colocar a zona afectada em gelo...

PS: A mulher não demorou 2 segundos a fazer da cara dele urinol, cá pra mim estava era aflitinha e aproveitou-se...

Filipa disse...

Mais valia a TVI ter passado um excerto do filme "The Heartbreak Kid" com o Ben Stiller a ser "atacado" por uma alforreca, sempre é melhor a versão de Hollywood do que esse vídeo tenebroso...

Anónimo disse...

Coitada da Manuela Moura Guedes, nunca ouviste dizer k ela tem é uma doença qualquer na pele? Para a próxima n sejas tão mauzão. Brancadeneve