quarta-feira, dezembro 05, 2007

Dói quando carrega? Então não carregue...

Quando conhecemos alguém, ficamos imediatamente com uma impressão da pessoa, seja positiva ou negativa. Raramente é neutra.

Reconheço que eu próprio não crio boas 1as impressões, pela natureza discreta e calada, mas é algo que se vai alterando à medida que as pessoas me conhecem.

Por essa mesma razão, tendo a não me guiar pelas primeiras impressões que os outros me causam.

No entanto, acho que toda a gente associa a expressão facial a determinados traços de personalidade. Todos ficamos com a sensação de que aquele tipo que era mesquinho e fuínha, tinha mesmo cara de fuínha... E há casos famosos... o Rui de Carvalho tem cara própria para fazer papéis de avôzinho, e é reconhecido como sendo boa pessoa, na realidade. E há alguém que não ache que o embaixador Jorge Ritto não tem cara de pedófilo??? Oops, isso ainda está a ser julgado, e é inocente até prova em contrário...

Bom, isto para falar daquela senhora de não-sei-onde, com a doença não-sei-de-quê, apanhada após uma infecção decorrente de uma operação, que foi obrigada a voltar ao trabalho pela Caixa de Aposentações lhe ter recusado a baixa médica, sendo salva pelo Teixeira dos Santos (e não pelo Ministro da Saúde, o que não deixou de me causar estranheza).

Há ali qualquer coisa naquela mulher que não "bate certo"... Não sei o quê, acredito que esteja com dores e que realmente não possa trabalhar, mas a expressão dela ao dizer que está cheia de dores horríveis... diz o contrário. Claro que é apenas uma opinião muito pessoal, mas o facto é que a senhora, na sequência da intervenção do ministro, foi convocada para uma junta médica que, supostamente, lhe iria finalmente justificar o merecido repouso, e no entanto foi ordenado o regresso à vida activa.

Quando o jornalista lhe pergunta quais os exames a que a junta a submeteu, primeiro diz "nada, nem me tocaram, praticamente nem olharam pra mim, só falaram", passado um pouco já dizia "só me viram aqui a cervical, mas mais nada, nem mexeram". Será que com mais um pouco de insistência, já admitiria que lhe fizeram testes completos, incluindo ressonancias magnéticas e toques rectais à próstata???

Será que uma junta médica, num caso com tanta exposição mediática, não iria examinar realmente a senhora??? Duvido.

Não sei, posso estar muuuuuito enganado, mas há ali qualquer coisa que não me parece muito bem...

Sem comentários: