sexta-feira, dezembro 21, 2007

É Natal, é Natal, é Natal, é Natal, é Natal...

Nota-se que é Natal...

Hoje entrei no combóio, e imediatemente me entra nos ouvidos uma música, vinda do sistema de som do combóio: "É Natal, é Natal, é Natal.... é Natal, é Natal, é Natal.... é Natal, é Natal, é Natal..." e por aí fora.

Acho que nunca tirei o leitor de MP3 do bolso tão rapidamente como nessa altura.

Mas mesmo assim, tive que colocar a música bem alta para conseguir abstrairme do coro de Stº Amaro de Oeiras ou lá o que raio fosse.

Ainda assim, ainda consegui notar quando mudou de música, e ouvir o refrão da música seguinte:

"Noite de natal
Noite de magia
Se fosses maior
Mais natal havia!"

Oras... isto dá que pensar... Terá a letra sido inspirada durante a visualização de uma película porno-erótica? Ou terá o autor fantasias com o Pai Natal? Ou estaremos apenas a falar de uma longa noite? Uma criança inocente levará o contexto para uma prenda, ou um bolo. Mas nós adultos, que temos a responsabilidade de ouvir uma quadra e tirar as devidas elações, sabemos bem que não pode ser relacionado com uma prenda ou doce. Ao ouvir esta música, apenas uma coisa me veio à cabeça: o Mutombo com barba branca e fato vermelho.

Tremo de medo ao pensar que daqui a pouco mais de 1h, voltarei a entrar num combóio, de regresso ao Porto, e provavelmente irei ouvir novamente esse maldito CD. Pobre de quem tem que ouvir aquilo o dia todo! Como o revisor... ou melhor, "assistente de cobrança e vendas", era o que estava escrito num pin, logo abaixo do nome: "Ovídio Mateus".

...

"Ovídio"?

Chiiiiça...

Não sou de fazer pouco dos nomes que nos dão, até porque as pessoas não têm culpa, quando nascemos e nos começam a chamar por algum nome, não temos propriamente poder ou capacidade de recusar. Mas... "Ovídio"?...

Phone-ix, no que estariam a pensar os pais quando lhe deram esse nome? Que o rapaz iria ter uma grande exploração agro-pecuária quando crescesse? É que assim poderia dar um slogan engraçado: "Ovinos do Ovídio, ovelhas de pura lã virgem!". E como certificar que a lã é virgem? Provando que as ovelhas correm mais que o pastor...

Sem comentários: