domingo, fevereiro 17, 2008

Abertura Fácil

Na semana passada, houve um dia em que quase não consegui chegar a tempo ao combóio.

Bom, houve um dia em que não consegui mesmo, e tive que ir de carro. Mas isso foi porque tinha dormido pouco, e foi mais difícil levantar do que o habitual. E além disso, foi num dia em que tinha que chegar mais cedo, pelo que tentei apanhar o combóio que passa às 7:04 no apeadeiro da Travagem.

Mas no dia em causa, realmente consegui lá chegar a tempo, mas foi difícil, tive que acelerar um pouquinho.

E o porquê do atraso? Porque ao tentar preparar uma sandocha para não passar a hora e quarto de viagem com o bucho vazio, tive a infeliz ideia de colocar não apenas fiambre na sandes, mas também, porque não, vá lá, um pouco de queijo.

Ambas as embalagens, tipo reservatório de plástico, tinham um cantinho com a indicação "Abertura Fácil"...

...

Pró raio que os parta... "Abertura Fácil"??? Só se tiver uma serra eléctrica à mão! Aí é só carregar no botão! Porque de resto, eu bem puxei por aquilo, berrei, esperneei, saltei, mordi, e só com muito esforço lá consegui abrir a de fiambre, e mesmo depois do canto, o resto da embalagem parecia ter SuperCola3. A de queijo foi ainda pior! E com isto perdi mais 2 minutos do que o normal. Ah claro, porque o orgulho é algo de muito forte, que não se deixa vencer por uma simples embalagem de fiambre ou queijo mozzarela. Nem pensar em pegar numa tesoura ou faca, quando tenho estas mãos másculas e machistas prontas a atacar algo com a indicação "abertura fácil"!!!

Mas ninguém controla isto??? Não há uma ASAE que se preocupe em fazer testes à abertura fácil de alimentos??? É como frascos que indicam o mesmo, ficamos ali com o boião no meio das pernas a fazer caretas de sofrimento enquanto tentamos abrir com a mão esquerda, porque a direita já deu um "jeito", quando se tentou abrir com a ajuda de um frasco.

Eu acho uma afronta. Já que há associações estúpidas, também devia haver uma Associação dos Cidadãos Consumidores de Embalagens de Abertura Fácil, a ACCEA, que se encarregaria de fazer exposições periódicas ao governo sobre o flagelo das embalagens de abertura fácil. Eu próprio a criaria, mas ando muito ocupado em gerir o movimento do Solteirismo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é querido Andrew, o k me cheira é k o pequenino(hihihhihh) anda fraquinho dos pulsos, pk n umas sessões de ginásio ou quiçá arranjar aquelas bolinhas merdosas de rodar nas mãozinhas? bjinhos

Andrew disse...

Pequenino???? Se calhar é isso... as minhas mãos são demasiado grandes para conseguir utilizar devidamente o raio da maldita embalagem... :)