segunda-feira, março 17, 2008

Aromaterapia

Hoje entrei no wc para fazer a necessidade mais comum. Há dias em que fico horas e horas até reparar que estou a precisar de me aliviar, noutros dias aguento poucas horas. Depende do que estiver a fazer, suponho.

Mas o chato é entrar num WC, e sentir aquela fragância fantástica a gás metano, misturada com uma data de Compostos Orgânicos Voláteis que lhe dão um aroma tão característico, vulgo "peido".

Acredito que muita gente não consegue evitar esse escape das frustrações intestinais, mas chateia, principalmente quando estamos aflitos, e o WC mais próximo fica suficientemente longe para aguentarmos, qual Hércules nasal, os dois ou três minutos, que mais parecem horas, dias, enquanto se esvazia a bexiga.

Por vezes, tento suster a respiração, principalmente quando sei que a bexiga não está muito cheia, para melhor poder suportar a odisseia olfactiva. Mas heis que as sereias aromáticas são bem mais persuasivas do que as imaginadas por Homero, e muitas vezes é pior a emenda que o soneto, porque acabo por ter que inspirar mais profundamente quando volto a respirar.

Sempre que entro num WC com esse cheiro, lembro-me das palavras do imortal poeta Abrunhosa... "hhmmmm.... esse odor, traz tanta saudade... mata-me de fedor... dá-me insalubridaaadeeee, deixa-me farpar, cagar e espaireceeeer..." e por aí fora.

Eu sou sincero, não consigo farpar-me em locais públicos, mandar aquela bufita na varanda, quando ninguém está a reparar, largar sem fazer barulho, esperando que as outras 7 pessoas que enchem o elevador não notam. Provavelmente é psicológico, não consigo conceber a ideia de relaxar o esfíncter e largar uma rajada de vento contra o tecido poroso do boxer. Acho nojentito. Talvez seja coisa muito gayzola, mas é a minha forma de pensar, prefiro fazer isso no conforto do meu próprio WC, que tem um botãozito para aspiração de ar. Ou onde posso por uma vela de cheiro, um incenso. Mas é por isso nem levo a mal que cheire num WC, é para isso que eles servem. Mas caraças, podiam melhorar a eficácia dos dispensadores de ambientador!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei a descrição dos ditos ventos subterrâneos, és um poeta, disso n há dúvida, consegues descrever coisas tão terrenas c uma tal subtileza k é de enternecer lol
beijitos