segunda-feira, março 17, 2008

Slalom para a passadeira


Aqui perto da fábrica, à entrada de uma rotunda, na zona de Ferreiros (Braga), a junta (seja a Junta de Freguesia, ou a Junta Autónoma das Estradas) decidiu ter um ataque de consciência e colocar uma rampa de acesso à passadeira para deficientes motores.

Bravo, gesto louvável (nem sei se está descrito na legislação).

Agora... o que não é louvável é que essa rampa seja colocada mesmo à beira de um poste de iluminação, tornando impossível que uma pessoa numa cadeira de rodas consiga descer por ela!

Já não basta o facto do poste de iluminação impedir que uma cadeira de rodas consiga passar pelo passeio, porque não sobra espaço suficiente para a largura de uma cadeira, mas colocar uma rampa mesmo ali em cima é de uma burrice extrema!!!

Qual será a próxima medida fantástica? Dar uma lâmpada economizadora de energia aos cegos de Braga? Organizar acordos com cabeleireiros para que os carecas bracarenses tenham desconto? Tornar a cidade mais atractiva aos estrangeiros, oferecendo daqueles CD's de "repita e aprenda linguas" aos surdos ca da terra????

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois estes casos são imensos no nosso país, os postes da luz sempre no sitio errado. Ainda no outro dia vi na TV que a EDP por vezes não tem conhecimento destes casos. E é a população que tem de os denunciar. Só aqui mesmo...