sábado, setembro 20, 2008

Caminhos telefónicos

No trabalho, tenho um telefone (fixo) de secretária, e um telemóvel. E é vulgar receber chamadas para o telemóvel enquanto estou sentado na secretária.

E é normal, principalmente quando o assunto é mais delicado, levantar-me e andar de um lado para o outro enquanto falo, muitas vezes com gestos mal coreografados a acompanhar a discussão.

E já reparei que não sou o único...

É estranho...

Porque raios sentimos necessidade de andar às voltas para discutir um assunto qualquer?

Há pessoal, no MBa, que começa a falar num sítio e acaba pr'aí a 500m de distância, ou não fosse este um espaço relvado enorme. Há pessoal que chega à aula cansado.

E no trânsito? Pessoal a falar ao telemóvel e a esbracejar como se estivesse à caça de moscas numa coreografia oriental a 45 rotações. A prática proibida, de falar com o telemóvel seguro pela mão encostadinho à orelha, ainda é a única que deixa perceber que a pessoa está com uma chamada telefónica. Com os sistemas maõs-livres, o pessoal faz o verdadeiro espectáculo, principalmente quando fica exaltado.

Mas porque raios não conseguimos falar e ficar quietos ao mesmo tempo???

2 comentários:

Anónimo disse...

mas isso do MBA... é um MBA em quê, pá?
tudo depende, jovem! tudo depende!

abraço,
Monteiro

Anónimo disse...

por acaso, acho isso de estar a falar ao telefone e a gesticular ao mesmo tempo tão ridículo mas tão ridículo que nunca ando com telemóvel, assim não caio no ridículo ahahahah