sábado, junho 03, 2006

Tou velho...

Tou velho...

É que se não estou, começo a sentir-me velho.

Na semana passada, estávamos em entrevistas para novos postos de trabalho, e eu a acompanhá-las. Entra uma candidata, pergunta se se pode sentar em determinado sítio, e eu digo que sim. O tipo dos recursos humanos, para pegar com ela, dispara logo "olhe lá, quem é que lhe mandou sentar-se aí?", ao que ela responde "... eu perguntei aqui ao senhor se podia... o senhor disse que sim..."

Caraças, o Senhor tá no céu!!! Já não há um "menino"? Nem um "rapaz"? Já entrei na fase do "senhor"??? Nota-se assim tanto que já passei dos 30? Nem sequer um "o jovem" se arranja??? Tem que ser "o senhor"????

Outro dia, ia no carro para o emprego com um colega com quem partilho viatura ("car-pooling", como dizem os americanos), e empresto-lhe um CD com versões em heavy-metal de músicas dos ABBA. Quando chega ao "Gimme, gimme, gimme (your love after midnight...)", o tipo ouve os acordes e diz "Eh! Isto é da Madonna (Hung up)!!!", ao que me sinto na obrigação de dizer que não, que a Madonna apenas pegou na melodia de uma música dos ABBA já com 20 e tal anos. Resta dizer que o jovem tem 24 anos, penso eu. Senti-me mesmo velho.

Hoje fui ao cinema, ver um filme do qual só os que gostam (ou gostavam em pequenos, no século passado) de banda desenhada da Marvel é que podem apreciar. Ao meu lado estava um casalito de putos, miúdos com não mais de 12/13 anos. Antes do filme começar, há os anúncios publicitários habituais, incluindo um de um telemóvel novo da Nokia, que pode levar cartões de 4 GB, ao que o puto responde "Ena! 4 GB??? Quanto é que custa? Eu quero isso!". Mas pior que isso, é aparecer um trailer do Miami Vice, e o puto dizer "hmm... isto é um remake de outro filme, não é?" e a miúda (não necessariamente namorada, até porque parecia algo mais velha), lá responde "não, isto era uma série de televisão que passou há muitos anos".

"Há muitos anos?" Nunca viram o Miami Vice??? Com os mocassins sem meias que marcaram toda uma geração? O ar canastrão dos actores que inspirou tanto grunho dos arredores e, quem sabe, o próprio look do Martini Man? Se calhar acham que o "Espaço 1999" é uma série nova que estreou agora na SIC Radical, em que andam todos de pijama, não??? Jovens, na altura, aquilo era o último grito da moda em trapinhos espaciais!!!

O que mais me vai fazer sentir velho agora? Encontrar um puto que pense que o fcp a ganhar uma taça dos campeões europeus contra o Bayern de Munique é coisa de delírio fantasioso??? Ou então responde "olha, para já, não se chama taça, mas sim liga dos campeões, oh cota..."

Tou velho...

1 comentário:

Anónimo disse...

como eu o percebo!!!! Tenho trinta anos, e dou por mim a tentar explicar aos putos, k nos viviamos sem tlm, sem internet, k so haviam 2 canais de tv and so on, a reacção deles...enfim embasbacados a pensarem: meu deus k tona esta gaja, deixa-me lá em paz...pois e o pior é k era exactamente esse o meu problema kuando com 15 aninhos os mais velhos faziam este tipo de comparações.
Pois é meu "velho" a vida passa mesmo a correr é andar da perna e principalmente ter orgulho da maturidade k os anos nos trazem e paralelamente sabedoria...bj viviana