sexta-feira, outubro 26, 2007

Escolha de lugar

A hora à qual apanho o combóio para Braga é das mais concorridas, é a verdadeira hora de ponta.

E isso leva a um problema. É que entrar num combóio e procurar um lugar para sentar não é tão fácil como num autocarro. É que num autocarro citadino, a viagem demora uns 20 minutos no máximo, e por sabermos que é pouco tempo, não há grande problema em sentarmo-nos ao lado de alguém que não nos diz nada.

Num combóio, a viagem demora perto de 1 hora. E isso obriga a uma escolha criteriosa... Não que eu tenha problemas de discriminação. Mas, por exemplo, esta semana sentei-me ao lado de uma senhora de idade, a qual reparei depois que tinha uma aparência algo andrajosa. A criatura tinha um odor a lixo... Mas senti-me mal em sair dali, por isso aguentei até Famalicão, onde a senhora saiu.

Hoje sentei-me ao lado de um tipo jovem, que cheirava a obra... Pronto, podia ser servente, sei lá.

Mas ontem, uns lugares à minha frente, ia um inútil a cortar as unhas!!!! Vá lá que eram as unhas das mãos, era pior se fosse dos pés! Pensava que esse flagelo já tinha sido erradicado da nossa sociedade, mas não! O homem tira um corta-unhas do bolso e toca a apartar o unhame!

Quem é que anda com um corta-unha no bolso das calças??? Estou a imaginá-lo a sair de casa de manhã, a perguntar à mulher onde está o corta-unhas, e ela a responder "está junto às chaves de casa, para não te esqueceres!". E se a unhaca salta e vai parar ao cabelo do passageiro da frente, como é? Pior, se o tipo da frente resolve bocejar na altura errada...

Sem comentários: