quarta-feira, novembro 28, 2007

Congestionamentos???

Hoje cheguei ao apeadeiro onde habitualmente apanho o combóio para Braga à hora habitual, ou seja, em cima da hora.



Saio do carro já com o combóio a chegar ao apeadeiro, e vou em passo apressado para entrar na carruagem.



Vejo um lugar sentado. Sento-me. Reparo que ao meu lado está um tipo nos seus 30 e muitos/40's, de manga curta. À minha frente está outro tipo todo encasacado, de cachecol e barrete. "Portugal é um país de contrastes", penso eu, antes de reparar que não conhecia ninguém à minha volta (nenhum personagem do tal "quadro" de que falava num post anterior).

Suponho que seja normal, estou sentado numa carruagem diferente da habitual, mais próximo da frente do combóio.

Mas de repente, o combóio pára numa estação diferente da habitual. O que apanho às 7:44 não pára em S. Frutuoso. Nessa altura, olho para o indicador electrónico: diz "Destino: Guimarães".

Raios... Olha se tinha adormecido logo, acordava em terras do tal que batia na mãe, sem grande hipótese de vir para Braga!

Saio na estação seguinte, e aguardo pelo combóio para Braga, que aparece passados 5 minutos.

Neste, o display electrónico indicava que o atraso se devia a "congestionamento de tráfego"... Ora porras, estamos a falar de combóios! O número de aparelhos a circular é o mesmo todos os dias! Como é que pode haver "congestionamento de tráfego"???? Houve um engarrafamento??? O combóio para Viana do Castelo queria virar à esquerda no cruzamento e bateu no que vinha de frente??? Como raios é que há "congestionamento de tráfego" em linhas de combóio???

Podiam dizer a verdade, e indicar que o atraso se deveu a alguma criatura que se tenha atirado para a linha em suicídio (já não seria a 1ª nem a 2ª vez, desde que comecei a utilizar esse meio de transporte).

Bom, na realidade, é possível que haja algum congestionamento, se as fábricas que utilizam a via férrea para transporte de produtos não fizerem a gestão do tráfego correctamente. Mas em Portugal não acontecem erros de organização desse tipo. Naaaahhhhh...

2 comentários:

Minha louca vida disse...

Olá,meu querido Andrew!!
Acabo de ver seu comentário no meu blog e declaro:"Não, não fico irritada com as imitações baratas do português brasileiro". Acho até divertido.
Bondade sua achar que eu escrevo bem. Você é que é o mestre da comunicação.Tenho acompanhado semanalmente o seu blog e me divirto com as suas histórias. Principalmente porque consigo imaginar, com clareza de detalhes, VOCÊ falando tudo isso. Um grande "barato". Tanto que estou oficialmente adicionando seu blog nos meus favoritos. Vc merece esse reconhecimento. :) Beijos

Andrew disse...

Cara, tanto elogio! Fiquei até encabulado!!!

(elogio à língua das terras de vera-cruz...)

:)

Falando a sério, o teu blog dá uma visão muito boa de como um "estrangeiro" vê o nosso país. Há muita gente que vive aqui uma vida toda e não vê metade das coisas que vc já viu, e às vezes é preciso que venha alguém de fora nos mostrar como aquilo que temos é realmente bonito!