segunda-feira, novembro 05, 2007

Pepitas de...

Hoje cheguei a casa e tinha uma prenda da minha gatinha...

Tão gira que ela é... tão fofinha, tão riquinha.... a lindinha deixou-me um resto de poia na mesa da entrada. Um pedacito de uma cagadela inocente, que terá ficado preso ao seu rabiote felpudo depois da necessidade feita, penso eu.

Bom, acontece, com uma gata de pelo comprido, isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Ainda bem que deixou este resto numa superfície vidrada, o que tornará a limpeza muito fácil.

Quando chego com papel higiénico embebido num produto para limpeza de "azares" causados por felinos, reparo que também está um pedacito na parede, mesmo junto à dita mesa.

"Bom, ela ao virar-se na mesa, roçou na parede e pronto, lá ficou aqui outro pedacito". Penso eu... Felizmente a parede tem tinta lavável, pelo que a limpeza também não foi difícil.

Coloco o papel higiénico no lixo, e reparo que pela cozinha tem mais alguns pedacitos... 3 ou 4... no chão... Começo a achar estranho... vou para a sala, mais dois pedacitos... alegria... uma data de pepitas de ouro negro para uma qualquer mosca mineira em dia de sorte.

Resolvo dar uma olhadela à bicha, já que todos os restos de caca parecem relativamente frescos.

Analisando a bicha, o horror: tinha uma poia presa nos pelos da cauda. Por onde passasse, deixava a sua marca!

Apresso-me a lavar-lhe a cauda (ao qual acedeu sem problemas, o que muito me espantou!), e depois disparo pela casa, para tentar perceber se os sofás ou a cama tinham sido afectados. Ufff! Felizmente, não. Posso descansar...

A miúda salta-me para o colo para pedir festas, e ao fazer-lhe a vontade, reparo que o horror ainda não tinha acabado... ela tinha um pedaço de merda nas costas, provavelmente trazido pelo que tinha na cauda! Toca a correr para o WC para acabar o servicinho! Já não foi tão fácil lavar-lhe as costas como a cauda, mas lá acedeu, algo relutante. Tornou-se mais fácil quando se entreteu a comer uma planta da sala, não ligando à minha limpeza.

E já agora, venha daí uma limpeza ao chão da sala e cozinha, com detergente perfumado!

Ainda assim, e depois de ter passado 1 hora nisto, depois de um dia de trabalho cansativo como são todos, não consigo deixar de olhar para os olhitos verdes da bicha, e pensar que é o animal mais bonito do mundo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Uiiiii! O animal explodiu!