segunda-feira, novembro 19, 2007

Primária

Na passada 6ª-Feira participei num jantar de colegas da primária.

Já foi o 2º jantar, mas o 1º já tinha sido há cerca de 10 anos, pelo que já não me lembrava de muita gente.

Foi bom ver como toda a gente está bem, pena não terem aparecido todos.

Basicamente, eu e o outro jovem moçoilo que apareceu, somos os únicos ainda solteiros e sem filhos! Todas as miúdas já estão casadas e com pequenotes, algumas das quais com vários.

Já me perguntaram "e isso não te dá vontade de também ter uma família?", ou "e isso não te faz sentir velho?"...

A resposta é "Não!" a ambas as questões. Não tenho nada contra quem constitua uma família cedo, mas não é para mim. Ainda me sinto novinho, com muito para viver!

E convenhamos, hoje em dia, quando falo com amigos casados e falo das viagens que faço, ou da vida que levo, e invariavelmente a resposta que ouço é "ah, pois, tu é que estás bem..." ou mesmo "eeee, quem me dera poder ter essa vida...". Claro, todos dizem também que a vida de casado tem vantagens e desvantagens, e que as vantagens compensam, mas geralmente dizem isto com uma cara que diz tudo....

Por isso, vou mantendo vivo o movimento pelo solteirismo! Viva as noitadas sem horas para acordar! Viva a liberdade de chegar a casa às tantas! Viva a liberdade de fazer o que nos apetece, quando nos apetece.

Isto, claro, até encontrar quem me faça pensar o contrário...

3 comentários:

Minha louca vida disse...

Olá, André.
Ando acompanhando com muita atenção o seu blog. Me divirto com seus discursos e chego a pensar que você tem mesmo jeito para a "coisa". Mas este seu depoimento sobre o movimento solteirista me chamou a atenção, principalmente porque foi escrito na semana que eu resolvi entrar para o time, após um relacionamento de 5 anos. E fiz isso conscientemente pela simples vontade de me sentir "Solteira". Para comemorar, estava até pensando em marcarmos uma partida de boliche com a Malta:time dos solteiros X time dos casados. O que acha? Tenho certeza que vai ter gente que vai sair de lá com vontade de passar para o nosso lado!Beijinhos e boa semana.

Andrew disse...

Eu acho boa ideia, o problema é encontrar um dia em que a maioria possa (já nem falo em todos poderem...).

Eu acho que, hoje em dia mais do que nunca, esse movimento tem grandes pernas para andar... Ainda vou criar uma fundação e pedir subsídio ao Estado! :)

Anónimo disse...

É isso mesmo!!!Carpe diem! Solteiro ou casado o importante é aproveitar a vida ao máximo e gostarmos de nós (o maior amor que alguma vez se pode encontrar é o amor próprio), o resto vem por acréscimo.
Mais do que ser uma forma diferente de pensar é uma questao de objectivos de vida diferentes. Há quem tenha metas somente profissionais, outros querem obter segurança e estabilidade emocional e a melhor forma que encontram para tal é assentar, criar raízes, casar, ter uma familia.
Para tudo existe um tempo e uma época e os objectivos pessoais de cada um podem variar ao longo da vida.
O importante é sentirmo-nos bem com as nossas escolhas e quando apanhamos a estrada errada... choramos, gritamos, entramos em panico, transportamo-nos para a berma do precipicío, fazemos 30 por uma linha, mas quando a poeira dramatica assenta há que seguir em frente, continuar, nunca desistir.