terça-feira, novembro 27, 2007

Orgulho

Imagens que ficam do passado fim de semana...

Podia dizer muita coisa, da miserável prestação do guarda-redes da Académica frente ao Benfica, às declarações sobre a necessidade de demissão do Jardim Gonçalves, para que se coloque alguma ordem no BCP.

Mas não, para mim, não ficará nada disso na retina.

Ficará um combate de boxe, que vi no Domingo à noite no Eurosport, entre um Americano e um Russo. Dois pesos-pesados, profissionais, que deram um bom combate, a fazer papas de sarrabulho do crânio de cada um. O Americano (negro) tinha o filho, aí dos seus 10 ou 11 anos, durante todo o combate a incentivá-lo, incluindo uma boa série de "hit that motherfucker!!!", que se ouviam por todo o pavilhão. Em cada intervalo, o puto lá estava, com os treinadores, a incentivar o pai. Tal não tinha escapado aos ouvidos atentos dos comentadores, que por entre os impropérios típicos de comentador desportivo, que tanto comenta uma final do campeonato mundial como o funeral do Ti Manel Padeiro.

Até que, ao 11º assalto, o homem leva mesmo uma carga de porrada, e antes que ficasse com o cérebro em gelatina, o próprio treinador atirou a toalha para o ringue, o que significa a desistência do combate.

O miúdo, mal o árbitro dá o combate por terminado, salta lá para dentro, vai ter com o pai e abraça-o com força, reconfortando-o.

O próprio comentador não se conteve e soltou um "bom... este agora é um momento forte!".

A imagem ficou. Apesar de novo, o miúdo aceitou a derrota do pai, e foi reconfortá-lo assim mesmo. Quantas vezes um pai não se vira para o filho e, em vez de lhe dizer "sei que deste o teu melhor", o insulta por não ter atingido o objectivo?

Bom, tirando isto, ficou também a caricatura dos Gatos ao Scolari... "e o burro sou eu? o ruim sou eu?..." Na 2ª estava toda a gente a fazer gestos estranhos com a cabeça! :)

Sem comentários: