terça-feira, janeiro 06, 2009

Os meus Out-of-Office

Face aos apelos de várias famílias (uma pessoa, para ser mais concreto), vou passar a registar os meus out-of-office.

Um "out-of-office" é uma mensagem que deixamos quando saímos do local de trabalho por algum tempo (dias), que é enviada automaticamente a quem nos envia um mail, pelo Outlook.

Eu gosto de variar um pouco... e de introduzir algum elemento de diversão ou educativo, para fugir ao tradicional "não estou cá, depois respondo".

Normalmente, de cada vez que falto, faço uma nova mensagem, não gosto de ser demasiado repetitivo (como noutras coisas, um pouco de inovação faz sempre bem...). Bom, o que interessa é que há quem goste, chegando ao ponto de mandarem-me mails só a dizer "já sei que não estás, é só para ver o teu out-of-office...".

Por isso, aqui fica o que ainda está activo, relativo às férias de Natal e Ano Novo.

PS: Só para lembrar, isto fica visível a qualquer pessoa que me envie um mail, seja interno, cliente, ou quem quer que seja...


A couple of thousand years ago, this dude was born in a stable, as Holiday Inn was fully booked, and Ibis had not yet been invented.
He grew up causing a lot of problems to his country's social welfare, by healing the sick (thus sending a lot of hospital workers to unemployment and turning water into wine, with the consequent increase of drunk drivers.

Yet, he managed to become a pretty good public speaker, which gave him a high number of followers. Suprisingly, this kept going on until today.

And so, as with any celebrity, after the man passed away, people started celebrating his birthday, and at some point in time, somebody decided to call this "Christmas", coming from "Christ's Mass" (there is some certainty that the 25th of December was not really his birthday, but rather a date chosen to unite several roman festivities).

By the way, the abbreviation "Xmas" supposedly comes from the initial greek versions of the New Testament, in which X was the first letter of Christ's name.

So yes, we, as a catholic country, also like to celebrate the man's birth. Merry Christmas!!!
Combining this with the low customer ordering, we will be closed from Dec 13 onwards, returning to office on January 7th.

PS: For those of you who don't celebrate christmas due to other religious beliefs, well... enjoy the quiet season!

And Happy New Year!!! Let's all hope that 2009 brings the economic recovery we all look for!


Best Regards,

Andre.

5 comentários:

Filipa disse...

Da proxima vez que saires do teu local de trabalho avisa aqui o pessoal só para a gente te enviar um email e ficar a par dos teus out.of.office! Estou curiosa para ver o que escreves quando vais de ferias.
Já agora, Bom Ano!

Anónimo disse...

esse tá muita bom!!!!
comparável com aquele do "saber não ocupa lugar" (em inglês)...!

eu faço ideia a cara dos suecos ou alemães a ler isto!!!

abraço,
Monteiro

Anónimo disse...

estou preocupada, tive de recorrer ao dicionário para ler tal coisa, escrever em português tem mal? paga multa? ou o menino já está tão Europizado (esta palavra deve ser uma calinada de valha-me deus) que a língua de Camões causa-lhe brotoeja????

Andrew disse...

Minha jovem... se escrevesse em português, apenas 30% dos habituais remetentes de e-mails me compreenderiam. Assim tenho a certeza que todos entendem.

Se me desse na telha de deixar out-of-offices bilingues, no caso de testamentos como este, era meio caminho andado para a artrose nas articulações das falanges e metacarpos...
;)

Anónimo disse...

Menino, não percebi bem a explicação mas também não é para perceber né? afinal de contas não estava escrita em inglÊs.