terça-feira, janeiro 06, 2009

Foi-se o Ano Mau, Venha o Ano Péssimo...

Bom... mais um um natal passado, mais um ano que se comemorou.

Acho que já deixei claro que não acho grande piada ao natal, é algo de demasiado comercial e hipócrita. Já à passagem de ano, apesar de também achar que é uma noite como outra qualquer, não deixa de ser uma ocasião para a festa. Mesmo no meio desta crise, o que interessa é beber (talvez para esquecer) e festejar a vinda do novo ano, mesmo sabendo que vai ser mais complicado ainda.

Eu, fiz a minha parte. Lá fui para uma festinha em S Mamede InFesta, ou em inglês, Saint Mamed inParty, nome apropriado. Chegado poucos minutos antes da meia noite, deu logo para começar a festa, e pouco depois da contagem, lá foi altura de ir buscar a primeira bebida da noite.

E aqui deu para notar que, realmente, as pessoas estão a sentir a crise. Há muita gente a passar fome e sede, principalmente sede, pois só assim se explica o assalto à banca das bebidas. A senhora que lá estava, tinha aquele ar de terror como aquele pessoal que é colocado no final do viveiro de galinhas, a recolher os ovos, e de repente lhe metem centenas de ovos no tapete rolante. Só que aqui os ovos eram pessoas de fatinho XPTO que tinham pago 30 ou 50€ pela entrada. Seria de supor alguma educação nesse pessoal, mas afinal agora percebo que andaram a poupar alguns meses para aquilo, e agora estavam esfomeados e sedentos. Escusavam era de me ter acabado com o Bacardi Lemon...

Tirando isso, sim, foi divertido. Gente alegre, copos alegres, música alegre, toda a gente alegre. E sem problemas com a polícia, o que só por sí, já é uma vitória!

Agora como corre o ano? Só vendo. Para já, começou com a ofensiva de Israel em Gaza, uma das maiores hipocrisias da nossa civilização. Mas até que se matem todos uns aos outros, a coisa não muda. A mim, já considero um ano positivo se chegar ao fim do ano empregado...

Ah sim, e pelo andar da carruagem, hei de continuar por esse 2009 fora a lutar pelo Movimento do Solteirismo! Cada vez com mais adeptos! Avante camaradas! Unidos venceremos! (Mas não demasiado unidos, senão é coisa muito gay...)

2 comentários:

Unknown disse...

É, meu amigo....parece que mal saimos de 2008 e já entramos em 2009 com o pé esquerdo: guerra, crise econômica e assalto ao Bacardi Lemon.
Em 2009 estou com vc no movimento do solteirismo! Só não sei até quando resisto....porque a coisa aqui é frenética. Fico até assustada.
Beijoquinhas.
Rosane

Anónimo disse...

Solteirinho é bom, arranja-se um cãozinho ou uma gatinha amorosos que nada cobram e assim e vai-se levando a vidinha numa boa.