quinta-feira, setembro 24, 2009

Trivialidades

A vida segue. A minha primita foi ontem para casa, toda contente por passar alguns dias no lar que reconhece, após 1 mês de tratamentos no IPO. E continua a surpreender toda a gente, pela forma como encara tudo isto. Diga-se que ainda não tem idade suficiente para se aperceber da gravidade da situação, mas há lá outros miudos com a mesma idade que não apresentam a mesma alegria. Continuo a pensar que inclui um pouco de ajuda celestial...

Ajuda celestial senti também ao tentar as primeiras tacadas no golf. Consegui acertar algumas bolas bonitas, daquelas que ficamos a vê-las voar, daquelas que até vão a ganir da pancada que levaram, como diz a tia C.

Entretanto, acho que finalmente consegui acabar o MBA (...em Gestão!), após ter realizado um exame de melhoria (uma cadeira de marketing a que tive má nota e ficou entranhada na garganta, custava a engolir), e apesar de ainda aguardar pela nota do exame de Economia.

No meio disto tudo, parece que há uma campanha eleitoral. Ou melhor: “diz que é uma espécie de campanha”, já que é dominada pelos Gato Fedorento. No programa deles já pudemos ver os líderes partidários a tentar demonstrar como são bem-humorados. Uns conseguiram-no melhor que outros. Se bem que, embora digam que não, as perguntas, e acima de tudo as respostas prontas dão toda a ideia de serem combinadas previamente. E deu para ver que a dr.ª Amaral Dias tem ares de arrogância pouco comuns no Bloco de Esquerda. Talvez isso justifique o alegado convite para integrar as alegadas listas do alegado PS... Até hoje, a entrevista que achei mais engraçada foi a do Teixeira dos Santos, mas lá está, soou muito a pré-programado.

Em quem vou votar? Não tenho problemas em dizer. Não sou socialista, sou totalmente apartidário, mas nesta altura da crise, vou optar pela continuidade. Se entrar gente nova, demoram imenso tempo a perceber o estado das contas públicas, até realizarem que não conseguem fazer as reformas que apregoam na campanha, pelo débil estado das coisas. E não foi a senhora laranja que disse que “em Portugal as reformas não funcionam”?
Além do mais, o prof. Marcelo já está farto de avisar que o governo eleito só vai durar dois anos, seja de que cor for. Não sei se é pela crise e conjuntura socio-politico-económico-financeira, ou se é por também acreditar na teoria Maia de que tudo isto acaba em 2012... :)

2 comentários:

Anónimo disse...

o Teixeira dos Santos? Mas o ministro da economia ou o das finanças?! :)
saiu-se bem com aquela do "não escuto..."! mas daí ao ser combinado...hmmm!
não sabia dessa do Marcelito! será que ele acredita nisso? quer dizer... eu só vi isso no youtube, mas um homem lê 50 livros por semana deve saber mais que o youtube!

e no golfe? qualquer dia já te estamos mas é a ver na caras, luxes, flashes e cenas do género! "André Pinheiro na companhia de Bibá Pitta e Mituxa Jardim na cerimónia de abertura do Open de Miragaia!"

vá...abraço
Monteiro

Beyba disse...

Você está quase a deixar de ser primo para passar a ser tio... Sei lá!
Tacadas à parte, eu sou Socialista e vou votar José Sócrates, Sócrates, Socrátes, Socras, Socas, ... resumindo voto no Zézito!
Para a Câmara e para a Junta cá da Terra vou votar PSD! Mas isto são contas de outro rosário - explico-te um dia destes!
Quanto à primita, só te digo uma coisa: as crianças têm uma força incrível e uma capacidade extrema para contornarem todos os obstáculos.
Bjs