segunda-feira, maio 17, 2010

Casamento gay: salvação para a crise???

E pronto, o Papa já foi embora, já podemos aprovar a lei do casamento homossexual. O presidente promulgou-a hoje, apesar de contrariado.

Apesar de não gostar do homem, e da sua forma de governar, gostei do discurso. É óbvio que isto é um fait-divers enquanto o país se afunda, é óbvio que há coisas muito mais importantes a discutir. É óbvio que se ele não concorda, não adiantaria muito rejeitar a coisa, iria passar à 2ª no parlamento, com a preciosa colaboração do PCP e Bloco de Esquerda. É curioso serem estes partidos tão ferverosos adeptos da homossexualidade. Oops, da união oficializada de pessoas do mesmo sexo, entenda-se... O que diria Trotsky, se pudesse estar agora frente a frente com o Louçã?

Não partilho da mesma opinião do presidente, quero lá saber se os gays se casam ou não. Já não penso assim quanto à adopção, mas isso são outras histórias. Por isso espero que isto faça crescer ainda mais a indústria de casamentos, que tem decrescido um pouco nos últimos anos, volte a florescer. Flower power, baby!

Mas agora, seguramente, a Moody's, a Fitch e a Standard & Poor's vão subir o rating de Portugal uns 2 ou 3 Pontos, vamos voltar a ser AAA num instante! Afinal, os USA ainda mantêm um rating elevado, e vejamos:
- Março 2010: Ray Ashburn, Senador pela Califórnia, activista anti-gays, é apanhado a sair de um bar gay, bêbado e com um rapaz gay no carro; (1)
- Agosto 2007: Larry Craig, um outro senador (Idaho), verdadeiro "macho", ou não fosse vice-presidente da NRA (associação de armas americana, a tal que insiste no direito de toda a gente usar armas em toda a parte), é preso por conduta imoral numa casa de banho pública, com um rapaz a afinfar-lhe o traseiro (justificou-se em tribunal dizendo que, na altura, estava a apanhar um papel que tinha caído ao chão...); (2)
- Janeiro 2009: O pastor evangélico Ted Haggart, líder de uma igreja com 14.000 fieis, admite já ter tido mais que uma relação homossexual. Ajoelhou, vai ter que rezar... (consta-se que não era bem isto que dizia aos seus acompanhantes); (3)
- Agosto 2004: Jim McGreevy, governador de New Jersey, admite ser gay e ter tido uma relação extra-conjugal com o conselheiro para a segurança. (4)
- Maio 2010: George Reeker, um auto-intitulado paladino contra os gays, e activista pela causa hetero, é apanhado numa viagem ao estrangeiro de 10 dias com um prostituto, contratado no site rentboy.com... (5)

Enfim, para quando um Jerónimo de Sousa a sair do armário? Ou quiçá até um Carlos Queirós admitir que dá conselhos sobre a cor de cabelo com que pintar o Fernando Ruas? E porque não uma Manuela Ferreira Leite apanhada a esticar a perna debaixo da mesa para chegar ao ponto sensível de uma Odete Santos??? É para o bem da pátria!!!

E para que não digam que inventei, aqui ficam as fontes:
1 - http://www.bvblackspin.com/2010/03/05/anti-gay-politician-roy-ashburn-catches-dui-leaving-gay-club/
2 - http://en.wikipedia.org/wiki/Larry_Craig#2007_arrest_and_consequences
3 - http://www.nydailynews.com/news/national/2009/01/30/2009-01-30_ted_haggard_acknowledges_second_relation.html
4 - http://en.wikipedia.org/wiki/Jim_McGreevy
5 - http://en.wikipedia.org/wiki/George_Reekers ou http://realcelebrity.info/colbert-goes-in-on-anti-gay-politician-caught-with-%e2%80%9crentboy-com%e2%80%9d-friend-at-airport-video/

2 comentários:

Anónimo disse...

cheira-me que o Trotsky diria qualquer coisa do género:

Лоуса, ты сволочь! Искусство педик, что ли?!

:)

abraço,
Monteiro

Anónimo disse...

Este Monteiro é um espertalhaço. brancadeneve