segunda-feira, junho 11, 2007

Compota de Pérola - Passeios de madrugada

Este é um mapa da zona ribeirinha de Lisboa.

Na 6ª, dia 8, assisti ao 1º dia do festival Oeiras Alive 07, nomeadamente aos concertos dos Linkin Park e Pearl Jam.

O Festival acontece no chamado Passeio Marítimo (que devia ser Fluvial, mas isso são manias lisboetas) de Algés, no canto esquerdo da imagem.

Pois aquilo foi muito giro, valeu a pena e tal.

Mas o final... no final haviam cerca de 10 mil pessoas para entrar no combóio. Claro que olhando para aquilo, preferi ir indo a pé, até apanhar um táxi.

E andei, e andei, e andei... No início estava cansado, mas como até nem me importo de andar (não é que seja grande adepto, mas depois de começar, até vou indo), fui indo, sempre à espera de encontrar um táxi.

E passo pelo CCB, pelos Jerónimos, pela torre de Belém...

"Pelo menos devem haver táxis ao pé das discotecas", pensei eu, na minha boa fé...

E passo pelo BBC, pelas docas, por alguns outros bares, e nada...

E passo debaixo da ponte 25 de Abril (que agora devia ser novamente renomeada com o nome original de Ponte Oliveira Salazar, depois do concurso da RTP...), e nada...

Só consegui arranjar táxis nas docas de Alcântara, ao pé do Buddha!!! Claro que tive que comer por lá um cachorrito de roulotte (bem, aquilo nem era uma roulotte, era mais um carrinho de mão com chapa fritadeira...). Veja-se a escala do mapa, andei mais de 4 km!!!!

E ainda me perguntam porque raios não gosto de Lisboa...

Sem comentários: