domingo, junho 24, 2007

Óh faxavori...

Ontem foi noite de S. João...

Mas não vou escrever sobre isso, pelo menos não agora.

Quando ia a saír de casa para a festa na Ribeira, lá pelas 2 da matina, pára um carro à minha beira e um rapazola com ar de ser dos arredores (quiçá Valongo?), pergunta-me:
"Óh amigo, sabes onde é o Estado Novo?"

A dita discoteca era precisamente do outro lado da rua, mas estava fechada. Foram à sua vida.

Logo a seguir, mas é que mesmo logo a seguir a ter virado a esquina seguinte, pára um carro com duas senhoras já de alguma idade.

"Óh senhori, desculpe mas com'é q'a gente vai prás praias???"

Aí confesso que me irritei um pouquinho e respondi:

- Oh minha senhora, eu por acaso tenho um letreiro a dizer "informação turística" pendurado nas costas???
- Num sei, num beijo as suas costas!

- Então e por acaso tenho um "i" na testa, em Times New Roman?
- Estais no qué???

- Oh minha senhora!!! Eu por acaso estou aberto todos os dias das 9 às 19????
- Ah isso num sei, isso é lá cunsigo...

Nesta altura, já altamente irritado, não aguento mais a fúria do herói, contida nas entranhas do meu ser, e inicio uma espiral de violência que culmina num espectáculo daquilo a que o povo chama "porradinha da velha". Desfiz a viatura das infelizes, antes de as mandar de volta para onde vieram, seja lá onde isso for...

....


Bom, não foi bem assim, mas podia ter sido. Na verdade, apenas disse "vá em frente, e no cruzamento vire à direita, vai ter à praia"...

Será que aquele discurso só resulta no anúncio do BES???

1 comentário:

Anónimo disse...

...!
Enquanto lia quase acreditava que tinhas dito aquilo às senhoras de idade! Senhoras de idade?!?!?! 'Peraí...esta também nunca percebi...não temos todos idade?! Uns mais, outros menos, é verdade! Mas idade toda a gente tem!
Mas sinceramente...fiquei aliviado quando vi que não tinha sido realmente asim! Ufff... Sei lá...qualquer dia podias aparacer com um reclamo luminoso em cima da cabeça! E isso não era nada bom...
Abraço.