terça-feira, junho 12, 2007

Rejeições Sanguinárias

Ontem foi dia de dádiva de sangue na empresa onde trabalho.

É a primeira vez que isto se realiza nesta empresa. No meu emprego anterior, realizou-se a mesma iniciativa algumas vezes. E dou sangue, gosto de ajudar onde possível. E sempre são uns minutos sem pensar no trabalho, e ainda nos dão um pãozinho e um suminho!

Mas ontem, depois de responder ao questionário da praxe, em que perguntam se já tivémos muitas relações sexuais não protegidas, ou se temos uma de N doenças sexualmente transmissíveis, não me deixaram dar...

Ou por outra, não pude dar sangue. Mas atenção, não por qualquer comportamento de risco! Bem, houve ali uma ou outra noite em que, com a bebedeira, não posso garantir...

Tinha o valor da hemoglubina baixo. O limite mínimo para os homens é de 13.5, e eu tinha 13.4! Que frustração!!! E já foi a 2ª vez consecutiva!!! Terá a ver com a alimentação.

O homem que nos verificava o histórico na base de dados do Instituto Nacional do Sangue, e nos tirava a tensão, é claramente de um país de Leste. Foi com ele que falei inicialmente, e a quem tive que ir entregar os papéis quando fui recusado.

É giro ouvir um tipo de um país do Leste a dizer “tiem qui cómer maix lyegúmiesss, como essspyniafris e grielhos, y tambiém carne vermyelhia.” Ao que respondo “Grielhos?”.... “Sim, grielhos”... “Ahh! Grêlos!” Podia ter feito logo ali um bom trocadilho, mas algo me diz que ele não iria entender...

Quem me fez o teste foi uma enfemeira bem gira, por sinal. Aconselhou-me o mesmo, comer carne vermelha (coisa que faço quase todos os dias...) e verduras. E eu que depois passe pela delegação do Porto, que ela talvez lá esteja para me dar novamente a pica...

3 comentários:

Anónimo disse...

Não te falaram em morangos "sem açucar", cerejas e fígado? Isso é só falta de ferro, ou falta da capacidade de o fixar...eu sei por experiência, como dadora e anémica ás vezes!
Mas isso da tua empresa e tal vamos ajudar...cheira-me a controle sub-reptício(sem ofensa) da vida privada dos seus funcionários, não?
E para terminar um conselho: nunca confiando...

Anónimo disse...

Eheheheheheheheh...!!!
Grielhos!!!!!! Eheheheheh...!!!

E a Manuela tem razão: "nunca confiando..."!

Anónimo disse...

Se apanhas mais enfermeiras como a última ainda te vemos fininho como um espinafre daqueles que te aconselham comer!!!