terça-feira, janeiro 29, 2008

Manchésta

No final da semana passada, tive que ir a Manchester, a uma reunião com um cliente.



Por acaso, não se arranjou vôo de regresso no mesmo dia, pelo que acabei por ficar lá na 6ª à noite, para voltar no sábado de manhã.



Bom, pensei eu, já que estou aqui, não perco nada em ir para os locais "da noite", ver como se divertem os bifes. Afinal, para turismo, aquilo tem muito pouco que ver. Valha a sorte do meu quarto de hotel ter vista directa para o estádio do Manchester United, o grande ponto turístico da zona...


Perguntei ao rapaz da recepção onde se comia (porque ainda não tinha jantado) e se divertia naquela terra. Foi muito prestável, indicou-me as principais zonas de lazer num mapa que até indicava onde era a zona gay. Muito bom, para me manter afastado... Armado em inocente, ainda perguntei se a "gay area" era por ser alegre, ou se era mesmo de bichonas...

Fui jantar a uma cadeia de restaurantes de frango, alegadamente portuguesa, a Nando's. Franguinho assado, não propriamente à nossa moda, mas adaptado ao gosto inglês, ou seja, cozinhado sem tempero, com um molho quase intragável em cima. Mas o restaurante tinha várias referências a Portugal, inclusive na ementa, o que achei engraçado. Fazia bastante referência ao Piri-Piri, só que lá chamam-no de Peri-Peri, para que um inglês pronuncie de forma semelhante à nossa.

A minha mesa era virada para a rua, e isto numa zona de bares e restaurantes coberta, pelo que fiquei a observar o pessoal cá fora. Estariam uns 9 ou 10ºC...

Mas mesmo assim, as miúdas saíam para a rua de mini-saias mais curtas que cintos, pernas bem destapadas, rachas de vestidinhos até ao umbigo, costas branquelas a descoberto! Mas eram imensas, quase todas vestidas dessa forma.

Nesta altura, pensarão alguns "epááá, que sorte que este gajo teve!". Não vejo a coisa assim...

Não me atraio (nem excito!) por adolescentes ou pré-adultas seminuas a tiritar de frio (até o alcool fazer efeito... porque por volta das 00:00 ou 00:30 já se viam imensos bifes marinados em cerveja).

Por mim, continuo a dizer: prefiro ver miúdas bem vestidas do que mal despidas...

E não, não vi o Cristiano Ronaldo...

3 comentários:

Anónimo disse...

Olha lá... por acaso não viste por lá o Cristiano Ronaldo, não?!

Anónimo disse...

De facto não havia muito para visitar...tinhas o Dancehouse, A Galeria de Arte, The Lowry, o Manchester City Experience, Museu da Ciência e da Indústria, um castelo romano perto desse museu e pouco mais... mas não teres visto o Cristiano... isso é que é de lamentar...é como ir a Paris e não ver a Torre Eifel :)

Ass: Mara

Anónimo disse...

que viagem :)

gostei do teu blog!

felicidades

Lu