quarta-feira, maio 14, 2008

Peregrinos... ou Pellegrinos?

Ontem foi dia 13 de Maio, culminar da grande peregrinação a Fátima para celebrar as aparições da nossa senhora.

"Tudo bem", penso eu, não sou religioso, mas cada um tem direito às suas crenças. É pena a coisa não ser como a celebração da nossa senhora del Rocío, em Espanha, aquilo é que é bonito de ver, um milhão de pessoas à batatada para ver quem consegue chegar a tocar a imagem da santa, aquilo sim, é sacrifício!!!

Mas... outra coisa é quando me enviam mensagens para o telemóvel...

Recebi uma com o seguinte texto: "Em 1917 Os pastorinhos encontraram NOSSA SENHORA de FàTIMA e dai para a frente ELA foi a protectora de todos k NELA creem.ELA já fez muitos milagres,já curou muitos doentes.Não kebres esta corrente.Manda a 7 pessoas.Se tiveres fè hoje irà acontecer 1 milagre na tua vida ! Faz 1 pedido e ELA atender-te-à. Força."

Posto isto, uma série de considerações saltam à vista...

Respondi logo à mensagem com um singelo texto aludindo ao facto do próprio Vaticano ter recusado o processo de beatificação dos pastorinhos, e de ter muitas dúvidas que eles alguma vez tivessem tido telemóveis...

Não me responderam de volta. Estranho...

Mas tão pouco me parece que a virgem tivesse também um telemóvel para seguir quem envia a mensagem a 7 desgraçados.

Quanto a esse milagre... não podiam ser mais específicos? Que tipo de milagre? Financeiro, tipo génio da bola? De Saúde, tipo curarem a micose? Ou daqueles milagres do tipo "epá, ver o nascer do sol é como assistir a um milagre..."???

E o pedido? Tenho que enviar outro SMS para algum número celestial? Ou é telepaticamente, tipo Lara Li??

E também não me parece que a Nossa Senhora aprovasse o envio de mensagens com "Quebres" escrito com K!!!!!

Oops, reparei agora.. pelo "Força" no final, deve ter sido a Nelly Furtado a enviar... Essa não está mal...

(sim, tinha que acabar com uma boca tipicamente machista!!!)

PS: Que me desculpe quem em enviou a mensagem, mas é daquelas coisas para as quais hoje não tenho pachorra...

Sem comentários: