quinta-feira, maio 08, 2008

Umas de Vénus, outros de Marte

Vou comprar uma televisão. Há de ser um LCD.

Durante a fase de escolha, que em mim costuma ser longa, para no final ficar a pensar "eeepá, afinal isto não era bem o que pensava"..., obviamente comparo vários modelos diferentes, e fico especado nas lojas de electrodomésticos a comparar as várias televisões ligadas ao mesmo tempo, mesmo como o burrito a olhar para o palacete.

Ao conversar com amigos, e isto num grupo em que estavam raparigas, a certa altura fala-se na questão de ser uma tv de 50 ou 100Hz.

As raparigas deixam bem claro que não vêm diferença nenhuma. Os rapazes rebatem dizendo que a diferença é bem visível.

Já me tinha apercebido que os homens são diferentes das mulheres. Quer dizer... neste aspecto... (noutros já tinha descoberto há algum tempo... mas não muito!)

Já no tempo do secundário, e depois na faculdade, tinha percebido que os homens aparentam ter maior facilidade em imaginar construções ou planos tri-dimensionais do que as mulheres. Isto era muito visível nas aulas de Desenho Técnico.

Não sei se terá a ver com as televisões, mas é verdade que a grande maioria das mulheres não nota diferença entre uma tv de 50 ou de 100Hz. Para simplificar, a de 100 tem uma velocidade de actualização da imagem mais rápida, pelo que cansa menos a vista, porque fica com uma imagem e movimentos mais fluidos.

Por outro lado, um amigo que me diga que também não vê diferença, será gay??? Bom, se a seguir rematar com um "ah! E já agora, acho o futebol uma coisa muito bruta", aí sim, aí será o atestado.

Por um novo lado, também já me disseram que a minha forma de mergulhar o saquinho do chá na água quente é algo afeminada. E não percebo patavina de mecânica automóvel. Oh raios, serei gayzola?!?!?!?

Ah, não, claro que não, eu sei a diferença entre tv's de 50 e 100Hz... Por alguma coisa estou a pensar comprar uma de 120Hz! Haja machismo que aguente com isso!!!

Sem comentários: