segunda-feira, março 19, 2007

Health Clubs - not so healthy

Estou inscrito num Health-Club.

É pertinho do local onde trabalho, o que é o mesmo que dizer que é a 60 Km de casa. Saio do emprego e vou lá "puxar ferro".

Inscrevi-me há quase 1 ano, aproveitando uma promoção, e junto com um colega. Como partilhávamos o carro, vindo do Porto, também lá íamos juntos. Mas fazíamos questão de não nos vestirmos demasiado junto um do outro, para não parecer uma coisa muito gay.

Ia lá 2x por semana, até Setembro.

Em Setembro, coincidiram duas questões: por um lado, o rapaz saiu da empresa e foi trabalhar para longe, pelo que cancelou a inscrição no health-club; por outro lado, entrou muita gente, fruto da campanha promocional do espaço, para angariação de novos clientes.

Ou seja, de um momento para o outro, fiquei sem companhia, e vi-me na obrigatoriedade de partilhar os balneários com imensa gente, dos 8 aos 80.

Não tenho grandes problemas com o meu singelo corpito, mas confesso que me sinto algo estranho numa sala cheia de homens nus. É inevitável reparar como alguns se preocupam em trocar de roupa o mais rapidamente possível, enquanto outros gostam de o fazer vagarosamente... com calma... exibindo as suas protuberâncias... como se fossem o rei da selva... e isso enquanto examinam as dos outros!

Além disso, entraram muitos idosos, principalmente para as aulas de natação. E estar como vim ao mundo, e dar um toque rabiosque com rabiosque com um senhor de 75 anos, não é muito agradável. Pior seria se o homem olhasse para mim com um sorriso, enquanto levantava o sobrolho e dizia "que tal, hmmm?"...

Ou seja, vou cancelar a inscrição...

1 comentário:

Anónimo disse...

Disciplina
É uma palavra que obriga a uma reflexão profunda... e a um esforço imenso, se bem que o que custa na realidade não é lá estar, mas sim a caminho para lá chegar....e digo isto, pq conheço imensas pessoas que se inscrevem aos pares... pq se assim não fosse ou seja se não fossem com o "empurrão", não chegavam a desviar o trajecto de regresso a casa para fazer a inscrição nas 2 aulas semanais e dizer "agora vou mesmo fazer isto direitinho","vamos os dois ou as duas"
lol
É um incentivo partilhado e acarinhado pela mesmo razão de o facto de sermos dois ou duas, dá mais significado à "razão".
Faz-nos acreditar.... deve ser isso ... é desta vez que vou ficar em forma..lol
O mal vem ou acaba por vir... quando por eminencia de uma constipação ou um jantar de anos de um familiar próximo na 4 semana do primeiro mês, se quebra a rotina que até ali já nos fazia sentir alguma mudança, quanto mais não fosse uma liberdade espiritual que não sabíamos de onde vinha (isto tem haver com a parte química da questão)
Ai, começam as desavenças.... o caldo entorna e damos alas a outros dias em que acabamos por marcar compromissos que até podiam ser adiados para o dia a seguir ou para umas horas depois.
...
Quanto à questão dos balneários... não nos podemos esquecer que estamos todos no mesmo barco...nus ou vestido, se para uns o fetiche é o antes e depois das aulas, para outros é mesmo o que delas podem "rentabilizar".
Somos na realidade mt pudicos, mas não o assumimos
:D
que mal há num encosto sem intenção numa bochecha mais descaida...
só mesmo o mesmo do que os outros possam pensar... ou então as dúvidas que possamos ter
lolol
por isso o conselho que deixo... caminhem no calçadão
que é o que eu faço nos dias sem chuva... pq nesses fico a pensar que devia estar inscrita num ginásio
lol