quarta-feira, março 07, 2007

Karaokemania

Bom, falando de coisas menos sérias...

No sábado passado fui a um bar de Karaoke.

Que maravilha. É coisa de que não gosto desde o 1º a que fui.

Será pelo pessoal que canta mal no chuveiro a tentar disparar balas sónicas em todos os sentidos, à espera que alguém ouça o apelo por atenção e os internem num sanatório, onde podem ter toda a atenção que quiserem?

Ou será por estar a curtir uma musiquinha porreira, porque nos intervalos dão sempre música comercial conhecida, até quiçá a abanar um pouquinho o capacete, para ser tudo interrompido abruptamente por um "E agora, Paula e Liliana para cantar Mafalda Veiga". E volta a música comercial mais uns segundos até surgirem as miúdas, com trajes 3 números abaixo (nota-se pelo raio de curvatura do pneu à vista entre o top e as calças). E acaba outra vez para se ouvirem os primeiros acordes da música da Mafalda Veiga "Sei de cor... cada lugar teu", que as cantoras falham, invariavelmente, por ainda se estarem a rir para a plateia que admira o pneu.

Ou será talvez quiçá por aparecerem sempre pessoas que cantam à brava, e levam aqueles que têm consciência que cantam mal e porcamente (como eu) a pensar "bem, se eu vou agora, é para fazer figuras tristes... e para isso preciso de beber mais 3 ou 4 whiskeys..."

Convenhamos, a maior parte das vezes, ir a um bar de karaoke é como entrar numa daquelas audições do Ídolos, só que sem júri maldizente. A mim, ocasionalmente, apetece-me berrar "cantas tão bem como um gato quando se entala debaixo da roda de um carro!"...

E olhava eu pela janela, e via o pessoal a entrar no Sá da Bandeira para o Baile dos Vampiros... Oh, suspiro...

Karaoke... maldita invenção!!! Seria de esperar que fosse apenas uma moda, como os tamagotchi, mas passados 10 ou 15 anos, ainda continuam, como os coelhinhos Duracell...

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi
Entao nao me digas que não foste dar um ar de tua graça ao microfone... ohhhh....
eheheheh....
Engraçado que este sabado tb fui a um sitio em famalicao onde estavam a fazer karaoke, mas ao menos não eram musicas de arrepiar...
às vezes vou com uma amiga a um em Matosinhos, que estamos nós muito bem, todas catitas, e de repente lá vem uma musica do séc. XV, daquelas assustadoras (não é por nada, mas não gosto lá muito de musica dos anos 70...) tipo "Oh delilah" (não sei se escreve assim) ....

enfim....

mas dá para nos rirmos dos outros, enquanto não se riem de nós....
Nao andaremos a rirmo-nos uns dos outros??

E continuas mauzinho com as meninas.... se elas acham que estão bem.... deixa-as lá exibir os pneuzitos....

E os meninos de barriguita proeminente, ou aqueles que acham que uma certa idade é sinonimo de charme e se pavoneiam quais galos para impressionar?? hum??

Bom, eheheheh... continua com o teu excelente sentido de humor sempre apurado, ora açucarado ora mais acido.... mas continua...

Beijoca

Anónimo disse...

és engraçado*... ler o que escreves e imaginar os cenários... e tentar encaixar-te neles.... às vezes "és" um mero peão que passa despercebido pelas multidões, e que pretende mesmo isso, mas que ao mesmo tempo insiste em fazer o relato do jogo que passa ... é uma bola que vai e que vem, passando de um campo para outro, mas nunca parando...
mas...
remetendo para os croissants... ou na rainha ou na doce.... indecisão..... acho que decido conforme a companhia
:)
.... já relativamente aos 5 minutos de fama, acho que acima de tudo é preciso "coragem" para subir o degrau , agarrar o microfone e encarar as caras que nos tentam decifrar a alma enquanto tentamos seguir o ritmo e a letra que passa no ecrã....(eu disse tentamos, mas eu pertenço ao grupo dos não "corajosos")

(isto hoje foi mesmo a muito a correr, estou off pq vim do cinema... ainda não tinha visto o "entre inimigos"... já agora, para quem não viu, espero que não perca, vale muito a pena.)

*engraçado, no sentido catita e visto por alguém que não te conhece, mas espreita o que vais escrevendo e faz o resto do filme....