segunda-feira, agosto 17, 2009

O pior dia

Hoje fui ao centro de saúde. Teoricamente deveria regressar ao trabalho, mas não me sinto em condições de o fazer. Tanto pela questão psicológica, como pelos afazeres burocráticos que ainda subsistem. Vai daí, deram-me uma baixa de 8 dias.

Durante a consulta, a médica receitou-me um ansiolítico ligeiro. Perguntou qual era a altura em que me sentia mais fragilizado, se ao dormir, ou durante o dia.

Pergunta difícil... Confesso que só dormi mal no 1º dia, não é meu hábito ter noites mal dormidas. Pouco dormidas, isso sim, mas não mal.

Eu diria que o momento mais difícil é mesmo quando acordo, e naqueles 2 ou 3 segundos iniciais reparo que tudo isto é verdade, que não foi um sonho mau.

Mas por acaso, o momento mais difícil até agora ocorreu hoje. Ao ir a minha casa, dar de comer à Chiquita, aproveitei para ligar o pc. Ao entrar automaticamente o messenger, lá surgem as tradicionais mensagens enviadas automaticamente, de publicidade a milagres de emagrecimento, algum vírus que anda por aí. Mas no meio dessas mensagens, estava lá uma dele, do meu pai. E não era vírus.

Era uma mensagem que me tinha enviado, em resposta a uma outra que eu tinha enviado na 6ª-Feira, quando me liguei à net no hotel em Marbella. Dizia-me algo do género "hello, não tinha visto que tinhas ligado. só reparei agora, já vai tarde!!!".

Pois já, pai, já vai algo tarde. Um dia e meio depois deixavas-nos. Agora só te posso responder daqui a uns 40 e tal anos, mas vai saber tão bem quando o puder fazer... Bem me podem dizer que andas por aqui, e até sei que é verdade, mas dói tanto... Fechar aquela janela do messenger e desligar o pc demorou uma eternidade.

Resumindo, hoje foi o pior dia, depois do velório.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro André,

Imagino como se deve estar a sentir.
Perder alguém que Amamos é uma dor muito forte e de repente perceber que não será mais possivel trocar breves mensagens como a que recebeu ainda é pior.
Infelizmente, terá mais alguns dias assim, mas acredito que aos poucos conseguirá vencer estes Grandes obstásculos.
Não digo que esquecerá porque isso nunca acontecerá, apenas guardará muitas das suas memórias num cantinho bem especial e aí elas magoaram um pouco menos do que neste momento, do que agora.
Desejo muita força.
Um Beijo
Cristina

Beyba disse...

Pois... mas sabes que isso vai acontecer com muitas outras coisas! Vais descobrir que aindas guardas um bilhete do último jogo que viste com ele, ou a factura do último jantar, ou que ainda não tinhas vestido a última camisa que ele te ofereceu...
Mas estas recordações podem ajudar a matar saudades e a recordar todas as coisas boas que passaram juntos! Acima de tudo são provas que o teu PAI está sempre contigo!
Bjs

Anónimo disse...

Andreíto como lo siento amor, gostaria de te poder dizer algo k te confortasse mas sei p experiência própria k n há nada k mitigue o nosso pesar, só te posso deixar aqui muitos muitos beijinhos cheios de amizade e carinho.
Força fofinho

Brancadeneve

Anónimo disse...

Foi pra ti e pra mim, depois de ler.
Mas sim, vai-se amenizando. Nao porque esquecemos. Apenas porque é o minimo que lhe podemos dar. Os nossos risos na lembrança dos dele.
Beijo enorme
Outra vez a Tia T.

M.Maria M. Coutinho disse...

Sinto muito.