segunda-feira, dezembro 04, 2006

Ainda sobre o anúncio da Pluma...

Ainda bem que os meus posts originaram alguns comentários. Pensei que só havia 1 ou 2 pessoas que liam isto, afinal vejo que até são 3 ou 4!

Mas em relação à publicidade das botijas das meninas do gás, convém dizer que:

- Eu não acho piada ao facto de anunciarem que a troca da botija pode ser feita, mediante sorteio, por uma miúda escultural. É claro que isso é machista!!! Eu referia-me à vulgarização da coisa, ao recorrer a um subterfúgio sexual para publicitar um produto. É que acho que é fácil imaginar um tipo em casa a pensar que se tiver sorte, tem uma boazona a trazer-lhe o gás a casa, e que se for mesmo o dia de sorte dele, quem leva com a bilha é ela mesmo!

E acho bem que exista o anúncio da OK Teleseguro. Está com piada, porque o objectivo é mesmo esse: é ter piada e gozar com os anúncios machistas.

Mas para todas as feministas que me lêem: concordam com o sistema de quotas? Ou cotas? Nunca sei como é...

Bom, para todos os efeitos, eu não concordo que uma mulher tenha que pertencer a uma lista partidária, só para completar os 30% ou lá o que é. Isso é ridículo. Uma mulher deve ter relevância quando a merece, e não porque "tem que ser". Acabem com os homens energúmeros que lá estão, e que só têm ar entre as orelhas, e então aí teremos mulheres capazes em lugares de decisão. Ou seja, acabem-se com as cunhas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Nao sou feminista, (mas sim feminina) por isso se calhar nao sou a pessoa ou a mulher indicada para acidificar este post, mas sou a favor da inclusao disso mesmo, da ocupaçao dos cargos pelo merecimento, pelo merito da inteligencia ou da oportunidade independentemente do sexo ou raça ou outras coisas, enfim.... e claro... acabem as cunhas, as panelinhas, os favorzinhos e outros "inhos". Continua a escrever que continuo a ler :-) e não desistas da bagagem!!! Era o Que faltava CARAGO!