terça-feira, dezembro 26, 2006

É Natal, não foi?

Bom, lá se passou mais um Natal, lá vamos nós de regresso ao trabalho.

Quer dizer... alguns. Outros escolhem tirar férias neste periodo. Eu não gosto, prefiro tirar férias em alturas mais calmas, em que há outras coisas para fazer, além de me enfiar em shoppings sobrelotados. Vá lá que este ano está bom tempo, sempre dá para andar cá fora.

Mas o Natal não me diz muito. Dizia quando era criança, mas hoje em dia já não. Afinal, o Natal é para as crianças, não? É tudo dirigido a 98% para os pequerruchos, enchê-los de presentes, para que não chateiem nem façam muitas birras. Excepto quando não recebem o que queriam, aí sim fazem birra.

É tudo tão comercial! Já não há espírito natalício!!! E convenhamos, no Natal muita gente se lembra daqueles que já cá não estão, o que pode resultar em momentos de tristeza, quando supostamente devia ser uma época de alegria.

Ah! E come-se! Muita gente não faz mais nada a não ser comer o dia todo. Vá lá que na minha família se come muito bem...

Eu, pessoalmente, prefiro dar prendas fora de época, quando não há uma razão forçosa para dar presentes.

O problema é que se damos prendas a um amigo ou amiga fora da época natalícia ou aniversário, a coisa pode ser muito mal interpretada... e lá se vem a suspeita de assédio, suborno ou chantagem...

Bom, pode ser que aquele senhor de barbas, patrocinado por uma bebida qualquer me traga qualquer coisa no próximo ano que me faça mudar de ideias quanto ao Natal...

Sem comentários: