segunda-feira, dezembro 11, 2006

Epa, cheira mal aqui, foste tu, Pinto da Costa???

Ainda não corri à Fnac para ler o último best-seller, o Eu, Carolina. Falha grave.

Lindo título... Decerto plagiado da obra de Robert Graves, "Eu, Cláudio" (versão tv deu há uns anos na RTP, na antiguidade em que só havia 2 canais...). Provavelmente é uma tentativa de criar logo aquele impacto inicial, dá um ar distinto, coisa que a jovem nunca teve.

Bem, "jovem" já não é muito, embora a diferença de idades fosse algo notória. Mas deve ser essa juventude que lhe dá a coragem.

Sim, porque acho que é preciso coragem para trazer um livro daqueles a público. E não estou a falar dos capangas do Pinto. É preciso coragem para vir dizer coisas do género "eu cometi um crime, por favor venham prender-me!!!".

Afinal, quem é que tem a coragem (ou, convenhamos, idiotice) de dizer "fui eu quem contratou uns capangas para dar um enxerto ao gondomarense"??? Só falta completar com "os senhores agentes da autoridade podem encontrar-me em casa a qualquer hora do dia, por favor arranjem-me uma cela com água canalizada e Sic Mulher..."

Se foi a mando do Pinto? E ela consegue provar isso? Não sei porquê, mas tenho as minhas dúvidas...

E para que raios queremos nós saber que o Pinto se farpa por todo o lado??? Acontece!


Nota: Sou portista, mas não fanático. Ou seja, como toda a gente, também acredito que o Pinto tenha feito poucas e boas, mas duvido que tenha deixado grandes pistas, e além disso, não é o único a fazê-las, nem de perto, nem de longe...

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpem lá.... eu gostei foi da foto da capa, do ar de Madalena arrependida, do penteado de trazer por casa, como se estivesse a arrumar as casa de banho.... pffff

E ainda diziam, outro dia, na televisao, que nao acreditavam que houvesse uma editora que lhe fosse publicar as "memorias"....

Crentes..... Se o homem realmente deu uns traques debaixo dos lençois, o cheiro devia ter ficado por lá.....

E eu nem sou do FCP, mas tb nao tenho nada contra..... Os pequeninos tb têm direito a ter adeptos.... O Boavista, pois claro!!