segunda-feira, dezembro 11, 2006

Pinochato

Uma amiga minha queixou-se de eu não lhe responder aos comentários, por isso cá vai:

Ainda é sobre a pena de morte, na sequência da imposta ao Saddam.

Ontem foi o Pinochet que quinou, escapando assim a uma pena dura. Confesso que não sei se no Chile há pena de morte, mas há muitos que desejavam esse fim para o ditador.

Mas é curioso ver as diferenças nas manifestações a favor e contra. Geralmente pensamos que só o povinho português é que é burrinho, mas no fundo toda a gente é igual em toda a parte. Há sempre quem não queira ver o sofrimento que estes energúmeros da história fazem passar milhares de pessoas, e prefira ver apenas o lado positivo.

É assim tipo Fátima Felgueiras, mas com assassínios políticos e tortura incluídos. Toda a gente da terra dela gosta dela, mas todos sabem que é salafrária.

Bem, o que interessa aqui é que muita gente gostava de ver o Pinochato na forca. E eu não os censuro. É como eu disse há uns tempos: eu? pagar os meus impostos para alimentar e dar guarida a um tipo que matou metade da minha família e forçou a outra metade ao exílio? Era só o que faltava!!! (pensava eu se fosse chileno...)

2 comentários:

Anónimo disse...

humm... Politiquiçes não é comigo... nao domino bem nem mal. Vejo os telejornais, mas é um mundo tao........ incompreensivel. Foi como Filosofia, vi-me lixada para tirar um 10, nem me perguntem porquê. eheheh

Andrew disse...

Sim, o mundo é incompreensível. Mas será que temos que o compreender? Temos é que o aproveitar, porque esta vida são dois dias, e eu já estou na noite do 1º, por isso vou é abanar o capacete!!! :)