domingo, dezembro 10, 2006

É domingo...

Hoje é Domingo.

Comigo é habitual ir almoçar a casa dos meus pais. Moram numa zona do Porto muito concorrida ao domingo. Ou seja, é quase impossível arranjar lugar para estacionar lá perto, e o trânsito é de despedaçar os frágeis nervos.

Eu confesso, irrito-me com alguma facilidade no trânsito, principalmente com pessoal que anda a 2 à hora, tentando encontrar um lugarzinho para estacionar, tendo manifestações de pequeno regozijo quando encontram um espaço apenas a 3 km do local onde queriam ir. Porque é domingo, e o bom é passear. E os que, ao procurar lugar, encontram um espaço do outro lado da rua, aceleram e guinam rapidamente para lá, para quem ninguém mais o apanhe, e quase provocam um acidente com quem ia a ultrapassar. E ainda mandam vir!

Depois há os outros de domingo. Os que vão encher os shoppings. Claro que nesta altura, os shoppings não estão cheios só ao domingo, estão todos os dias!!! Mas ao domingo é impressionante. Famílias inteiras em excursão, não esquecendo a bisavó inválida e o cão. E ai de quem se atravesse no seu caminho, estão lá para se divertirem e não páram por ninguém! E é tão bom ver que o traje dominical de fato de treino, ainda não está completamente fora de uso...

Mas enfim, também é verdade que dou mais valor às pessoas que vão passear para a foz do que os que vão para os shoppings. Mas têm que empatar tanto o trânsito???

Alguns podem considerar este post algo elitista e snob... Não é, é mesmo só irritação por andar a 2 à hora...

1 comentário:

Anónimo disse...

Comidinha de domingo: comigo, nos meus pais, ainda há essa tradição. Por pouco ainda havia também a roupa de domingo eheh. Não o fatinho de treino, mas lembro-me perfeitamente de quando eramos pequenos, eu e o meu irmao, termos "aquela" roupinha melhor, a "de domingo", a "de sair".

Nao considero de modo algum este post snob, é mesmo assim, para quem gosta de observar um pouco o seu semelhante.

Aos domingos, ir lanchar e ao cinema á noite, ao shoping, já deixou de ser missao possivel. Grr. Mas mesmo assim, qd se consegue lá ir, engolindo uma boa dose de paciencia, não deixa de ser engraçado apreciar o vai e vem dos cromos (desculpem...vá...)

Pois é.... adoro a Foz (o meu primeiro beijinho foi no Homem do Leme) ... mas tb gosto de ir ao Shoping.... :-))