terça-feira, julho 03, 2007

Bagagem conventual

Estou a passar uns dias em Frankfurt, na Alemanha. No aeroporto, enquanto esperava por alguns colegas, observava o pessoal a fazer o Check-in para outros vôos.

E passa uma freira, para Ponta Delgada, com uma mala suficientemente grande para ter que ser embarcada (e não ir junto da senhora, no avião).

Isso fez-me pensar... que raio leva uma freira numa mala, além das coisinhas básicas, tipo necessaire? Confesso que eu gosto de levar mais roupa do que a que necessito, para ter alguma escolha. Será que a freira leva um hábito diferente para cada dia? Um com um tom de cinzento ligeiramente mais escuro, para aqueles momentos em que uma mulher tem que se afirmar perante os homens? Ou uma mais deslavada pelas inúmeras lavagens à mão, para aquela noite de rebeldia na discoteca do convento?

Ok, há de levar algumas cuequitas, como toda a gente, mas numa mala daquelas, ou seria incontinente, ou levava cuecas para vender na feira.

Bom, se ela tivesse vindo para a Alemanha, eu sabia de certeza qual o conteúdo da mala... Papel higiénico!!! Aqui no hotel em que estou, o papel higiénico é aspero até dizer chega! De cada vez que vou dar uma limpadela, penso duas vezes...


(sim, claro que ao 2º pensamento, a higiene vem ao de cima, e venha de lá esse maldito papel...)

2 comentários:

Anónimo disse...

não sei porquê, mas por mais voltas que dês, ultimamente os teus posts vão dar sempre ás instalações sanitárias ou ás necessidades fisiológicas, porque será?

Andrew disse...

Pronto, o post seguinte já não fala nem de instalações sanitárias, nem de necessidades fisiológicas... Embora muito se pudesse dizer sobre a realização de necessidades em WC's de aviões!!!