terça-feira, julho 17, 2007

Não vacila...

Eu não sou preconceituoso.

Não sou, a sério! Falo da mesma forma para um branco ou um preto.

Mas ontem... ontem fui à Fnac do Norteshopping. Fui lá a pedido de uma amiga, ver se encontrava um filme já com uns anos largos.

Ora, chegando à zona dos discos, dirigo-me à zona do computador que se pode utilizar para pesquisar discos, filmes e livros.

Estava lá o rapaz... Nesta altura, pensei que estivesse numa demanda semelhante à minha, em busca de qualquer coisa difícil de encontrar à vista desarmada.

Olho ao meu redor, não se vê nenhum empregado a quem pedir ajuda para procurar o filme.

Tento ir procurar o filme por iniciativa própria. Vou para a secção das comédias, procuro pela letra correspondente, resmungo por K não ser uma letra do alfabeto português, mas não encontro na letra correspondente.

O computador de pesquisa? Ainda ocupado pelo jovem negro, agora com a cabeça encostada ao monitor.

Volto a olhar em busca de um funcionário que me ajudasse. Népias, todos ocupados.

Fico uns segundos a admirar a alta resolução de uma televisão LCD que estava na zona de entrada das TV’s. Bonito. Grande imagem. Mas era só de 50 cm, e homem que é homem, tem que ter uma TV de 117cm na sala, mesmo que a sala tenha 20 m2, e a pessoa fique sentada a metro e meio da tv.

Volto a olhar para a zona do pc de busca. Ainda lá está o rapaz, agora a dançar freneticamente.

Vou até lá, para descobrir que o que ele anda a fazer é aproveitar a possibilidade daquele PC apresentar as músicas dos discos pelos quais se procura. E como ele gostava de kuduru... Pesquisava por um CD, e clicava no link para ouvir esta ou aquela música. E dançava, dançava... mas sempre agarrado à porcaria do PC! E brincava com a roda do rato como se fosse um DJ no melhor scratch! E aquela porcaria ainda tinha um som bastante alto!

Estava prestes a dar um toque no ombro do rapaz e a dizer “pisga-te”, quando aparece um funcionário na bancada da zona onde eu estava. Perguntei-lhe pelo filme, ele pesquisou e népias “não temos, nem me parece que exista em DVD”.

Alegria... venho-me embora, atrasado para o cafezito que já tinha combinado. Mas não sem antes voltar a espreitar a zona do PC de pesquisa, onde ainda estava o raio do p**** a abanar a bunda como se não houvesse amanhã...

Sem comentários: