segunda-feira, julho 30, 2007

Dias de festa

A selecção do Iraque ganhou um jogo de futebol, em casa. Contra a Arábia Saudita.

Isto não teria nada de especial, se não tivesse sido no Iraque. Pelos problemas com a guerra do golfo, já não jogavam em casa há 17 anos, se não me engano.

E isto foi motivo de festa nas ruas do país. O problema é que naquela terra, quando há festa há quase tantos mortos como quando há guerra. Desatam aos tiros para o ar, e hoje de manhã a contagem já ia em 7 mortos.

Deve ser giro estar numa destas terras. De cada vez que há motivos para festejos, o pessoal baixa-se ou desata a correr para se esconder. E para ajudar, também é normal haver tiros de exultação nos funerais. Para aquela zona da Mesopotâmia, as agências funerárias devem estar para eles como as lojas chinesas estão para nós.

Haja alegria! Isto faz-me lembrar os festejos de Portugal, quando ganhamos um torneio em França, há uns 2 anos. Seria o torneio de Toulon? Não me lembro. Era uma das selecções jovens, tipo sub-19 ou sub-20. Nos festejos deram cabo dos balneários. Também, o que queriam??? Alguns dos jovens já têm o corpanzil bem definido. O Bruno Alves (FCPorto) estava nessa selecção. O problema dele é que tem 1,90m, e os balneários só têm 1,80m de altura...

Ele ainda tentou dizer que não tinha feito nada, mas os restos de pladur na cabeleira denunciaram-no. E não adiantou dizer que era um caso grave de caspa...

Sem comentários: