quinta-feira, julho 26, 2007

Rádio pirata

Gosto de ouvir rádio. Ouço bastante, no carro.

Geralmente, de manhã ouço a Antena 1, a partir das 6:00, quando acordo, para ouvir as notícias, e volto a ouvir no carro ou no combóio.

Gosto de ouvir as notícias, as notícias de desporto, o Portugalex, e às 8:20 mudo para a Antena 3 para ouvir a rubrica do Markl, com preferência para o “Há vida em Markl” às 2ª e 4ª, e o Laboratolarilolela à 6ª.

Anteontem, na altura do desporto, falam do Hugo Leal, ex-jovem-futura promessa do nosso futebol, que não conseguiu vingar em nenhum dos clubes por onde passou, e foi transferido esta época para o Osasuna, equipa espanhola que nem se costuma classificar muito mal.

No primeiro treino na nova equipa, o rapaz partiu o pé.

E O FABULOSO REPÓRTER DA ANTENA 1, EM ENTREVISTA TELEFÓNICA, SAI-SE COM UMA FANTÁSTICA: “Oh Hugo, esta lesão não estava nada nos seus planos, pois não?”!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valha-me deus. Este rapaz (o reporter) deve ser daqueles que vai às vítimas de incêndios no verão e pergunta “então perdeu a casa e tudo o que lá tinha, diga lá o que é que sente”...

Estava à espera de ouvir o quê? Uma resposta do tipo “Ah sim, já estava à espera. Até tinha pensado que se não me lesionasse nos treinos, chegava a casa e mandava uma traulitada no dedo grande do pé, de propósito, porque gosto.”????

Mas isto não se ensina nas escolas de jornalismo??? Não têm uma cadeira de ética profissional??? Ou se têm, o que lhes ensinam? A fazer perguntas do tipo “olhe, você acaba de ser coroado campeão mundial e olímpico dos 100 metros barreiras, apesar de você não ter as duas pernas, está contentito ou é coisa que nem o aquece, nem o arrefece?”...

Sem comentários: