sexta-feira, abril 25, 2008

Bike Trip

Já volto aos comentários sobre a China, mas entretanto, um aparte...

Hoje participei num passeio de bicicleta, organizado pelo Dep. de Recursos Humanos da empresa, que contou com uma participação interessante (incluía também uma caminhada, para quem não estivesse para dar ao pedal).

O percurso não era fácil (subida a uns moinhos de vento - energia - na zona da Cabreira - Gerês), principalmente para quem, como eu, está terrivelmente fora de forma. Ainda assim, bem ou mal, consegui chegar ao fim.

Mas a certa altura do percurso, já na fase descendente, passamos por uma descida que deixou muito boa gente com o coração (e quiçá algo mais...) nas mãos. Bastante íngreme, com muita pedra solta, exigia uma atenção constante e força para segurar no guiador. Há quem diga que se deve tentar compensar os desvios do terreno, dar ao pedal aqui e ali para ganhar tracção, etc e tal. Eu? Limito-me a escolher o lado com menos calhaus e deixo-me ir. Mas provavelmente devo precisar de um conjunto novo de borrachas de travão, de tanto que as usei hoje...

A questão é que, depois da descida, o sentimento é de alguma euforia, pela adrenalina sentida por estar quase a cair uma série de vezes, mas conseguir chegar ao final.

Houve um estadista famoso, penso mesmo que foi o Churchill, que disse que não há nada mais emocionante do que dispararem contra nós e falharem.

Acredito. Afinal, grande parte das experiências radicais hoje em dia, baseiam-se na noção de perigo iminente, ainda que controlado. Se não for controlado, suponho que a sensação de adrenalina seja ainda maior.

É algo que não planeio descobrir nos próximos tempos. Não estou a pensar pedir a algum amigo para me tentar acertar um tiro. Ou uma castanhada, ou uma facada, mas avisando para não se preocupar muito com a pontaria...

Para já, tenho é que me preocupar com o escaldão que apanhei no passeio!!! E com as dores fantásticas no nalguedo!!! Já tenho uma protecção almofadada no selim, mas nem assim. Acho que vou tentar comprar uns calções almofadados, só que quando vejo alguém com aquilo, fico a pensar se é uma cena muito máscula ou muito gay...

3 comentários:

Anónimo disse...

Andrew querido, fiquei sinceramente preocupada ao ler esta tua última coisa, então tu um rapaz tão viril, assustadoramente alto, c aspecto de k é capaz de matar uma mosca, e vai ficar tão ....por acaso ia-me saindo uma tirada á moda do porto(escapaste p um fio); aconselho p a próxima os calçõezitos á gay , ao menos preservam a integridade das partes mais....enfim ..entendes, bom, com isto tudo era só p dizer k se precisares dumas massagens cá estamos firmes e hirtos ahahahaah
jinhos
brancadeneve

Andrew disse...

Tá descansada, mulher, que passados dois dias já sinto o nalguedo quase a voltar ao normal.
Eu tenho uma protecçãozita em gel no selim (além do próprio, entenda-se), mas não chega. Deve ser a minha masculinidade latente, que é tanta que não é uma simples capa de gel que chega para a proteger das intempéries...
;)
Bjocas

Anónimo disse...

masculinidade latente, adorei essa lol
brancadeneve