sexta-feira, agosto 17, 2007

Nariz pra que te quero...

Ontem de manhã tive uma consulta de "follow-up" (acompanhamento para os menos habituados a estrangeirismos) da evolução da minha recuperação da cirurgia ao nariz e garganta.

Diz o homem, no meio das suas parcas palavras, que está a correr bem, a garganta está com "bom aspecto" e que as dores deverão desaparecer por volta do prazo dos 12 dias que tinha sido inicialmente indicado.

Já quando olhou pela narina esquerda acima, não ficou tão contente, dizendo que estava um pouco suja e que deveria limpar frequentemente. Pois, isso não tinha dito de início.

Com algum esforço (dele e meu!), lá conseguiu tirar umas catotas mais resistentes, que me estavam a impedir de respirar direito. E aconselhou a comprar um spray de limpeza.

Indicou que fôssemos a uma farmácia, e que bastaria pedir um spray de limpeza nasal, que nos davam o tal, composto por água do mar. "Convém ser água do mar", diz ele, "porque o sal ajuda a limpar as bactérias".

Pois bem, comprou-se o dito-cujo. Tem 3 níveis de pressão, do 1 (mais fraco) ao 3 (mais forte). Oras, como já sou grandinho e granda macho, venha de lá o 3.

Porra...

Aquela cena dá mesmo pressão a sério! Da primeira vez que testei, estava a ver que me saía água pelos olhos!!! Aquilo é bom é para lavar o cerebelo! O jacto é forte à brava! E não tem hipótese de regular a pressão. Assim realmente não há dúvidas que cumpre o objectivo indicado na caixa: "Remoção de crostas", pois, remove as crostas e tudo o mais que lá esteja!

Hoje quando ia a limpar os ouvidos de manhã, depois do banho, tenho a impressão que me saiu salitre pelas orelhas...

Sem comentários: