quarta-feira, agosto 08, 2007

Pós-operatório

Detesto hospitais.

Bom, a minha operação nem foi num hospital, foi na Casa de Saúde da Boavista. Mesmo assim, detesto esse ambiente.

A operação que fiz, ao nariz e garganta, correu bem. Só que na tarde desse dia, comecei a perceber que tinha qualquer coisa na garganta, que não devia lá estar. À noite lá arranjei coragem para olhar para o espelho, e vi que, além de estar tudo esburacado (tiraram-me a "campaínha"!!!), tinha um pedaço enorme de sangue coagulado na entrada da garganta, o que me impedia de comer normalmente.

Disse-os às enfermeiras (uma delas bem gira! bem melhor que o habitual naquela casa - freiras cinquentonas), mas disseram-me (sem olhar) que era melhor beber bastante água para tentar desfazer o coágulo. Só no dia seguinte, quando o médico entra pelo quarto dentro às 7:30 da madrugada para perguntar se estava tudo bem e lhe digo "ora olhe bem cá pra dentro" é que ele diz "epá, você tem aqui um grande coágulo, é melhor tirar isto!".

Vão buscar o aspirador próprio para a coisa, mas no quarto não funcionou. Levam-me para uma sala de equipamentos, onde aí sim funciona, e me dão os parabéns por ter aguentado o processo de aspiração sem reclamar muito, como se elogia uma criancita por comer a sopa toda sem birra.

O problema foi depois: ao tirar o coágulo gerou-se uma hemorragia que teimava em não estancar. Vai daí, oupa para a sala de operações, com alguma urgência, porque estava a engolir sangue.

Hoje, dia seguinte, já estou em casa com dois tubos enfiados pelo nariz acima, que mesmo assim não impedem que de 2 em 2 minutos saia uma gota de sangue.

E isto tudo para deixar de ressonar... é bom que as minhas "futuras" saibam apreciar o esforço e agradecer aqui ao menino!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Fónix!!!
Tiraram-te a campainha?!?!?! Isso não se faz!!!
Sinceramente...se eu souber que ressono muito (sim, muito (!) porque às vezes ressono um bocadito!) não sei se faço essa coisa de tirar a campainha! Com uma recuperação dessas, vai lá, vai!!!
Abraço e desejos de bom soninho (prás "futuras", claro!)...

Anónimo disse...

ola=)
adorei o teu blogue e sei bem o que tas a passar :s

espero sinceramente qe estejas melhor
e da um salto até ao meu :D

fica bem beijos

Anónimo disse...

Então André sem campainha?! Não sabia dessa intervenção... ainda bem que não ressono!

Tens um blog muito interessante, e o teu sentido de humor está apurado. Tens posts bem divertidos, óptimo, pois vês sempre o lado positivo da vida!

Abraço,
Nuno Fernandes