quinta-feira, maio 17, 2007

Aromaterapia

No fim de semana passado, ao passar por um hipermercado para comprar algumas coisas básicas lá para casa (essencialmente para o frigorífico...), reparei naqueles ambientadores sanitários. Aquelas peças com líquido ou gel que se colocam na borda da sanita, para ir libertando de cada vez que se faz uma descarga. Comprei uma recarga, já que já tinha comprado há bastante tempo o aparelho completo, e sabia que tinha guardado o vazio algures lá em casa.

Coloquei aquilo logo que cheguei a casa, e pouco tempo depois, lá actuou a primeira vez. Há materiais com pouca sorte, ser criado para disfarçar o cheiro a.... enfim, eu se fosse plástico, ,não gostava de ser Ambipur WC ou WC Pato...

No dia seguinte, quando entrei na casa de banho, foi aquela sensação tipo os americanos a entrar no Iraque: Shock and Awe (Choque e admiração/estupefacção). Que cheirinho!!!

É que o WC do meu quarto não cheirava a nada. Seja por comer pétalas de rosa ou porque raio seja, mas o facto é que não cheirava mal. Mas também não cheirava bem. Enfim, era um WC. Mas com este Ambipur, a coisa muda de figura. Que aroma agradável! Que odor relaxante! Agora até dá gosto entrar na casa de banho!

O curioso é que isto alterou-me, de um minuto para o outro, o gosto pela casa. Num instante comecei a fazer planos, como quem diz “epá, se isto agora cheira bem, já posso melhorar mais um pouco, vou arranjar um armáriozito para aqui, arranjar uma peça de decoração para aquele espaço livre ao pé da banheira, etc...”. E isto alargou-se ao resto da casa. No dia seguinte, comprei copos. Mas copos com algum estilo, apesar de também comprados num hipermercado. E tenho já algumas ideias para melhorar a apresentação da casa, e levar lá o pessoal para uns cafezitos.

Curioso o poder de sugestão de algumas moléculas olfactivas. Já aqui há tempos falei, na altura aplicado aos croissants, do poder dos Compostos Orgânicos Voláteis (COV’s).

Claro que no dia seguinte a tudo isto, durante uma estadia mais prolongada no WC, lá me larguei, porque não o podia evitar, e durante uns infelizes minutos não houve Ambipur ou WC Pato que adiantasse...

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem...
Comprar cenas para casa..."armáriozitos, copos"...e flores?! Não?!
Cá pra mim tás a ficar um "picozinho a azedo"!
Eheh...tou a brincar, claro!!
O Andrew é uma gajo muito macho!

Mas tens que convidar o pessoal para dar opinião, pá!
E experimentar esses copos!

Grande abraço.

PM

Andrew disse...

Fica prometido que um dos próximos jantares será chez moi!

É só o ambientador fazer mais um pouco de efeito e ter a casota mais apresentável... :)

Anónimo disse...

Quando é que poderei aliviar-me na tua casa-de-banho? É que aquelas que uso, não percebo bem porquê, tendem a cheirar mal!!!!!