domingo, maio 13, 2007

Ingredientes para uma vida saudável




Ao almoço, na empresa onde trabalho, além das sobremesas habituais, podemos também pedir um geladito.




Digo geladito porque é mesmo um copito pequenito (90 ml). Mas não está nada mal.




Mas por acaso, outro dia, deu-me para reparar nos ingredientes...

Se repararmos no final, indica "possíveis vestígios de frutos secos, amendoim ou ovo". É curioso, que nenhum destes ingredientes é descrito atrás, na lista geral de ingredientes.
Entretanto, também reparei que a embalagem de alho moído que uso na cozinha, diz o mesmo. "Possíveis vestígios" de coisas que não entram na lista geral.
Que raio... algum químico me pode explicar a lógica da coisa? Será que a balbúrdia nestas empresas é tal, que nem têm certeza do que pode aparecer lá dentro?
Ou será que têm receio que o empregado que fecha a embalagem de gelado goste mesmo muito de amendoins, e não os páre de comer, mesmo quando trabalha?
Bom, eu sei que a lixívia Neoblanc é feita no mesmo sítio do Sunny Delight. Será que no sumo concentrado vem lá a indicação que pode conter vestígios de benzeno ou coisa parecida?
Ou será moda, e amanhã pego num lombo de porco para assar, e aparece-me uma indicação "pode conter vestígios de atum"???
Se calhar é por causa das coisas utilizadas para fazer crescer o alho, ou no 1º caso, para alimentar a vaca de onde veio o leite que originou o gelado.
Nesse caso, talvez repare, na próxima vez que comer um queijinho flamengo Limiano (meu favorito), na indicação "pode conter vestígios de truta do rio Lima"...


1 comentário:

Anónimo disse...

O pior é saber que o gado, que nos chega á mesa em forma de lombinho tenro e suculento, se alimenta de rações que contêm os seus irmãos triturados. Isso sim é mau.

Quanto aos vestígios... é só para precaver choques anafiláticos, como se tudo o resto não nos desse já choques que cheguem! :)