terça-feira, maio 29, 2007

Deserto da ignomínia


Tanta coisa com o que disse o Lino, do Alentejo ser um deserto...

E pouca gente comentou a declaração do Almeida Santos. Esse sim, é um tipo previdente, que se preocupa com o estado da nação! Ah grande português, nem sei como não batalhou com o Salazar no concurso da RTP.

Já não bastava, há uns anos atrás, ter insultado toda a população portuguesa, depois de umas eleições com uma alta taxa de abstenção. Que eu saiba, a abstenção é uma forma de demonstrar o desagrado pelo sistema político actual, mais ainda do que o voto em branco. Se o homem é suficientemente retrógrado para achar que cada cidadão deve ser obrigado a votar, então que dirá ele dessa bebida maldita, a Coca-Cola? Ou do direito das mulheres usarem mini-saia???

Agora diz o homem que o Mário Lino teve muita razão, não pelo Sul ser um deserto, mas por haver o risco de dinamitarem as pontes de Lisboa????

Para já, se repararem na entrevista em que ele diz isso, o homem fala como se só houvesse uma ponte entre Lisboa e a margem sul. Lá está, ainda está no tempo do Toni Oliveirinha Salazar, que deu nome à ponte agora chamada de 25 de Abril. Não é do tempo da Feijoada e do Fairy na Vasco da Gama...

E depois, é bom saber que o homem nos quer colocar na rota do terrorismo internacional. Já não bastava o Durão ter-nos colocado a todos em risco com a cimeira dos Açores, pré-invasão do Iraque. Felizmente somos tão pequenitos, que o Durão nem apareceu nas fotos, apesar de estar lá ao lado de Aznar, Bush e Blair. Terá sido por isso que dos 4 países presentes, fomos os únicos a (ainda) não ter nenhum atentado da Al-Qaeda. Mas a ponte que se cuide...

Bom, o (ainda) é relativo... Acho que a Carolina Salgado diz no livro que, de cada vez que o Pinto da Costa se larga, é como um ataque com armas químicas... Terão os intestinos do homem sido treinados pelo Bin-Laden???

2 comentários:

Anónimo disse...

Tnt, dinamite, ou até cocktail molotov é coisa que já não se usa Sr. Santos! Isso era no tempo da guerra colonial e das chaimites e das G3 e das bombinhas com fios verdes e azuis. A menos que os terrristas que ele tanto teme sejam retornados, excolonialistas e afins que vão aos depósitos do museu militar, ou a qualquer quartel em troca de uns presuntos...está provado o Sr. Santos desconhece o plástico, os explosivos liquidos e não usa a internet ou já tinha descoberto armas mais eficientes num video caseiro de qualquer adolescente americano!
Booom! Detonem por favor os comentários desse senhor. :)

Anónimo disse...

O Sacana do Almeida Santos estragou-me oito anos de preparação de uma atentado.
Já destrui por três vezes o barracão e duas a garagem mas estava quase, quase a ter as bombas prontas!!!!
Malditos politicos desmancha-prazeres.