quinta-feira, janeiro 04, 2007

CDS-PP ao rubro, por entre penteados queques...

Não sei se repararam, mas as coisas no CDS-PP não vão muito bem.

Basicamente, para todos os que não têm seguido a querela interna, o presidente do partido (Ribeiro e Castro, ex-dirigente benfiquista) fez queixinhas à massa associativa do discurso feito pelo presidente do grupo parlamentar (Nuno Melo, esse portuense, carago) num jantar de Natal da concelhia de Lisboa.

Nesse discurso, o Nortenho disse que sente saudades do Portas na liderança do partido, completando com um (e passo a citar): " o país precisa de um CDS mobilizado, modernizado, seguramente de um CDS bem liderado".

Claro que os sulistas elitistas vieram logo todos dizer que o nortenho se devia demitir.

Este respondeu com um "se o presidente achar que eu me devo demitir, ele que o diga". E não disse. Até hoje, já lá vão 3 semanas.

Mas alto! Hoje houve desenvolvimentos! Pelos vistos, foi só para dizer que ainda ninguém decidiu nada, mas que vão decidir... hmm?

Quando?

A seguir ao jogo do Benfica com o Oliveira do Bairro (do qual depende o fim de semana de 6 milhões de portugueses e uns 3 milhões de mulheres que apanham porrada se o benfica não ganhar)? Nah... frio, frio...

A seguir ao referendo à interrupção voluntária da gravidez (do qual depende o futuro de muitos milhares de mulheres portuguesas)? Nem pensar, é muito tempo...

Então quando? Ah! A seguir à viagem à Índia do Presidente da República, a meio de Janeiro, para a qual vão por arrasto os presidentes de todos os partidos e os líderes dos grupos parlamentares da assembleia...

Ah bom! Primeiro há que comer umas chamuças à pala aqui do Zé Povinho, depois pensa-se em demissões. E até pode ser que se entendam, às portas do Taj Mahal entre chamuças e garlic naan... Mas o mais provável, a meu ver, é que daqui a uns meses, o Sulista esteja mesmo a engolir uma malagueta chamada Portas, a ver vamos!

Sem comentários: